Passei minha infância numa cidade pequena e tive uma mãe superprotetora que sempre queria estar presente onde eu ia, dizendo que era parceria de mae e filha. com 18 anos me mudei de cidade pra fazer facul e ela sempre me telefonava/ligava p saber onde eu ia, o q ia fazer e com quem. meses depois comecei a sair com o namorado q conheci na época e marcavamos muito de tomar algumas brejas. quando eu percebi q minha mae era contra, dizia q todas as vezes q nos encontravamos era pra beber, comecei a irformar menos de mim pra ela. percebi q precisava de privacidade. teve uma vez q ele dormiu no meu apto e eu menti p minha mae pq se ela soubesse ia surtar e ate hj ela pensa q ele deixou eu ir p casa sozinha do role. enfim, hj percebo q eu faço segundo o q minha mae acha certo, pq se eu digo nao ela reclama e eu n posso fazer. e eu quero criar opiniao propria segundo minha vivencia. na quarentena voltei p minha cidade e falei q quase n sei fazer nada pq antes ela n dava espaço e só agora eu to me virando na vida e ela concorda. mas ela insiste em ter q saber pra onde eu to indo: seja mercado, casa de alguem, passear, enfim, toda vez q sair de casa. eu entendo q na epoca eu tinha 18 anos mas ano q vem quando as aulas começarem vou fazer 20, queria ter mais privacidade, principalmente no meu relacionamento. ja aconteceu de minha mae me ligar gritando comigo pq eu tava estudando de madrugada varios dias seguidos e que eu tava fazendo errado e que eu deveria me organizar melhor. vcs acham errado se eu não informar com frequencia o q eu to fazendo? lembrando: uma coisa q eu n abro mao é ligar todo dia antes de dormir pq sei q é importante p ela. o q vcs acham? to sendo egoista?
ps: não dependo dela financeiramente. eu me sustento na faculdade com a pensao do meu falecido pai. ela q administra meu dinheiro, mas to entendendo melhor as despesas e quero começar a ter responsabilidade sozinha com minhas contas

elas perguntam
0 1
elas respondem
03/10/2020 20h13
Nossa situação é parecida. Gente superprotetora parece estar ajudando mas só fere as outras. Desse jeito a gente não cresce. Se você conseguir se abrir quanto à isso vai ser otimo. Se nao é melhor tomar distância. Isso é bem tóxico cara não aceite de ninguém