1.41K  11/08/2016 13h15

Apenas dois amigos são capitalistas e preciso ficar ouvindo o quanto deveria ser um estatólatra o dia inteiro, tenho apenas um professor que gosta do capitalismo.
Ouço os meus amigos dizendo o quão bom é ser escravo, abrir mão de todas as liberdades, repetindo cada vez mais que o parasitismo é necessário, mesmo que seja ruim e aturando a relativização da ética quase todo dia.
Falam bem até de ditaduras, como Cuba, pois passaram por toda a lavagem cerebral.

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
10/08/2016 22h58
Vende miçanga pra eles e lucra!!!
anônima
11/08/2016 03h48
Direita num curso de humanas... É tipo isso:
10/08/2016 23h00
Cara, eu fiz história. Eu tinha professor de direita mas grande parte é esquerda. Hauhauha acho que vai de você saber dosar quando entrar numa discussão e quando sair. Porque dificilmente alguém vai mudar de opinião, mas serve pra melhorar os argumentos.
anônima
11/08/2016 03h05
Amigo, vc não é capitalista. Ninguém é. Vc é liberal até onde eu entendi.

O Brasil tem um sistema de capitalismo de estado à brasileira que reflete aquilo que vc criticou:
"Ouço os meus amigos dizendo o quão bom é ser escravo, abrir mão de todas as liberdades, repetindo cada vez mais que o parasitismo é necessário, mesmo que seja ruim e aturando a relativização da ética quase todo dia."

Essa sua crítica não tem nada a ver com o pensamento Marxista ou de esquerda...
eles respondem
11/08/2016 00h24
Parabéns você está em um curso de humanas, caso você queira fugir disso migre para um curso mais voltado para economia ou exatas. Do contrario você só vai ver gente defendendo socialismo e estadismo.
anônimo
10/08/2016 23h59
Infelizmente essa é a mentalidade da maioria das universidades brasileiras, principalmente as públicas. Não por acaso, caem constantemente nos rankings internacionais. Hoje em dia, muitas faculdades produzem militantes políticos analfabetos ao invés de gente produtiva. É algo que você vai ter que decidir: ou você abaixa a cabeça e finge que concorda com as baboseiras que o seu professor fala só pra pegar um diploma, ou muda.
Por curiosidade, qual curso vc faz?
11/08/2016 06h53
Penso logo incomodo.

Tenha convicção quer ser capitalista, então não seja maria vai com as outras.
11/08/2016 10h00
Muito simples isso. Apresenta uma pesquisa apontando que soluções liberais trazem mais benefícios que ideias socialistas.
10/08/2016 23h18
Você explora mão de obra? É dono de algum meio de produção? Vive de renda?...... Se a resposta for não, então você não é capitalista, só não é a favor das ideias de esquerda..
11/08/2016 00h14
Eu os chamaria de liberais sociais, séquitos do liberalismo social, e não de socialistas. O que ocorre no meio acadêmico-social é a difusão de alugmas ideias fruto da esquerda política atual, que, vale observar, tem uma pauta diversa das doutrinas sociais oitocentistas (marxismo, anarquismo etc) ainda que busque fundamento nestes. Hoje, até onde sei, boa parte da esquerda não pretende realizar um aparelhamento no Estado, inchá-lo ainda mais. O que se pretende, isso sim, é fundamentalmente democratizar riquezas, cumprir direitos sociasis fundamentais.
-Intolerância de vocês reacionários-
anônimo
11/08/2016 13h15
Coisa de pseudo-intelectual ficar citando Cuba quando o assunto é socialismo.. Se o socialismo não funciona nesse país, é porque os seres humanos não estão fazendo certo. Mas com certeza se o socialismo realmente fosse colocado em pratica, só teriamos a nos beneficiar.

Mas é muito bonito você ver um ambiente de pessoas inteligentes!
anônimo
11/08/2016 02h56
Me explica isso: Como eles vão ser socialistas se estão vivendo em um país capitalista?