Pelo fato de voce ser de origem humilde, sempre falam mal das pessoas bem sucedidas, mas engraçado, quando as pessoas tentam e falham também falam mal, chamam de burro, incompetente e quando consegue o sucesso são chamados de ladrões, corruptos, não dá pra entender

eles perguntam
7 6
elas respondem
anônima
04/10/2020 13h56
acho que em um geral a nossa sociedade foi construída por isso. Pessoas pobres tem filhos pobres que continuam pobres e ricos tem filhos ricos que vão ser ricos. Então as pessoas sempre colocam isso dessa forma, e como não foram motivadas a crescer e se tornarem pessoas ricas elas acham que o mundo funciona dessa forma e continuam agindo dessa forma com outras pessoas.
anônima
04/10/2020 11h30
Porque eles não acreditam em si
04/10/2020 13h52
Vc disse, mentalidade de pobre.
anônima
04/10/2020 17h08
Pq essas pessoas querem te ver bem mas nao melhor q elas.
anônima
04/10/2020 17h12
Pq no Brasil é praticamente um crime ser rico, pode reparar, quase ninguém diz "sou rico", é sempre "tenho uma boa condição", "vivo bem"...
Como se batalhar e conseguir subir na vida fosse um insulto pra quem não tem a mesma oportunidade.
anônima
04/10/2020 17h12
Inveja.
anônima
04/10/2020 17h29
Acredito que ninguém quer ver alguém a cima , para eles os subordinados devem estar na lama sempre!
Preconceito social de um querer ser melhor ao outro.
eles respondem
04/10/2020 13h37
Por causa do discurso vitimista de "nós contra eles", "ricos contra pobres", "héteros contra gays", etc..etc..

Essa guerrinha de narrativas misturada a inveja e a frustração de ser considerado menos bem sucedido gera um monte de sentimentos negativos e ruins.

Não é que eles não querem ver você bem, eles só não querem ver você melhor do que eles.

Tipo, o cara pode ralar a vida inteira, sair da miséria e construir uma empresa bem sucedida com a criatividade dele, vendendo os produtos para as pessoas. Sempre terão as pessoas frustradas e invejosas que não tiveram a mesma criatividade para dizer que o cara é aproveitar e etc... Mesmo ele gerando renda e emprego, a inveja é um grande mal na sociedade, isso sim.
04/10/2020 14h26
Alguns humanos são deveras imundos.
Qualquer pessoa pode ser legitimamente rica. Basta atender bem as demandas do mercado. Onde houver pessoas dispostas a pagar por algo, haverá a chance de você oferecer esse algo.
anônimo
04/10/2020 15h10
Você não é rico
04/10/2020 15h13
Cara, ninguém nessa Terra quer ver o outro bem. Toda pessoa feliz ou bem sucedida é uma acusação automática contra o nosso ego.

Pessoas de bom coração, empáticas, conseguem SUPERAR esse sentimento automático. Mas como a maioria não é assim, acabam querendo é te colocar pra baixo mesmo.

Minha dica: não compartilha teus sucessos ou alegrias com ninguém que tu não confie muito, muito mesmo.
anônimo
04/10/2020 17h09
Justamente por terem uma mente pobre