A mim sim, porque nota com valor alto significa problema e dos brabos: inflação!
Quem é da velha guarda vai se lembrar, no início da década de noventa (93, eu acho) teve nota de Cr$ 500 mil (meio milhão de cruzeiros) e a inflação tava atingindo 2500%!

elas perguntam
17 7
eles respondem
anônimo
04/10/2020 11h44
Fico triste com os comentários onde as pessoas afirmam não entender nada, povo tudo desinformado, que brasilzao fodido.

Hoje temos mecanismo para segurar uma inflação acelerada caso venha como na década que vos fala. Naquela época existia muitos fatores que desencadeia a a hiperinflação, como baixa produção agrícola, nenhuma reserva cambial e etc

Essa nota pode ser consequência de uma inflação, mas ela não gera a inflação. Em tempo, é como eu falei, hj temos mecanismos econômicos que poderiam barrar esse tipo de inflação.
anônimo
04/10/2020 11h38
É preocupante mas espero que como de 93 pra cá nós reverta essa inflação aí pra pelo menos ser possível sobreviver no brasil
anônimo
04/10/2020 11h42
Sim, o governo diz que a inflação está sob controle e que a nova nota seria para facilitar os saques dos auxílios emergenciais.

Isso é balela. Na verdade, quem cuida de si e vai ao mercado percebe uma inflação começando a acelerar. A nova nota de 200 é consequência disso, os preços não aumentarão apenas por ela ter surgido.

A nova cédula é consequência e não causa.
anônimo
04/10/2020 11h42
Sim eu era criança nessa época. Foda, se esse governo continuar fazendo merda do jeito que tá, a coisa vai feder.
Temer foi a desgraça, mas pelo menos tinha uma coisa, deu um freio na situação que tava de ladeira abaixo.
Já esse aí tá todo perdido, se tá falando merda pra todo lado, imagina o que tá fazendo
04/10/2020 11h40
Acho que não é motivo de preocupação no momento. O cenário é bem diferente da década de 90.
Mas de fato, não é um bom sinal por esse lado
04/10/2020 11h42
Sim também segundo o governo seria uma forma de substituição de duas emissão de nota de 100. Fazendo assim manter o equilíbrio inflacionário.

Na verdade vamos lembrar que quem produz é a população e 100% desse produto é repartido em 30% do Estado e 70% dos cidadãos. Então, com grande nota o Estado pode querer imprimir mais moeda e liberar crédito.

O erro de muitos é acreditar que o número significa quantidade na economia. E sim que se vc tiver 5reais e sua moeda for confiável, estável e não-inflacionária com boa política cambial, monetária e fiscal. Seu poder de compra atinge um patamar imaginável. Vc poderia por exemplo: comprar varias coca e ainda cheetos! Ou seria comum ver 1l de coca com 1,50
04/10/2020 11h36
Não ligo pra isso, é só mais uma nota, não vai mudar nada.
Estou preocupado mesmo com outras coisas.
anônimo
04/10/2020 11h39
Achava que tu fosse molecota
04/10/2020 11h38
Nunca nem peguei.
anônimo
04/10/2020 11h46
me preocupa mais o tamanho dos malotes, agora ou vão valer mais, ou vão ficar menores e mais fácil de esconder.
04/10/2020 11h58
Eu nunca vi essa nota.
04/10/2020 13h45
O que está fodendo com o poder de compra do brasileiro nem é a inflação, mas a política monetária maluca do governo.
04/10/2020 13h47
Tá um milhão de anos-luz distante daquela época. Essa nota foi uma manobra pra aumentar a base monetária sem sofrer o desgaste político de anunciar que vai aumentar a base monetária, mas isso num nível muito baixo, nada perto do governo Sarney/Collor.
04/10/2020 13h59
Simm, lembro bem dessa época. Inflação galopante. Toda hora um preço novo no supermercado
04/10/2020 14h02
Sim, já pensei sobre isso do mesmo jeito que vc!!!
elas respondem
04/10/2020 11h43
Os produtos, alimentos estão caríssimos, estou com medo do possa acontecer no começo do ano que vem.
04/10/2020 11h41
Eu tava achando legal mas vi q não é bom quando começa a circular essas notas
Juh
04/10/2020 11h36
Eu n entendo disso, minha unica preocupação com ela é que eu n a tenho
04/10/2020 11h40
Quem entende de economia ou um pouco de finanças sabe que essa nota deve gerar uma influência. Queira Deus que não seja a inflação.

Com Deus em nome de Jesus:)
04/10/2020 11h52
eu ouvi falar q a nota de 200 é pra pagar aposentadoria e essas coisas, ao invés de usar notas menores e em maiores quantidades
anônima
04/10/2020 12h33
Sim muito feia.
anônima
04/10/2020 13h49
Sim, sem contar que aqui no bairro que eu moro, tinham pessoas usando a cédula falsa.