Eu moro sozinha, gasto 300 reais no aluguel gostaria de saber como comprar uma casa da caixa ou mais barata pagando o preço do meu aluguel? posso reduzir meus gastos tbm.

elas perguntam
16 9
eles respondem
04/10/2020 19h29
O foco deveria ser em melhorar a renda e não em contrair mais dívida.
anônimo
08/04/2021 14h13
Com certeza.

anônimo
04/10/2020 17h51
Com o maravilhoso plano econômico do governo, a estabilidade social e a impressionante política de investimento do governo em promover o bem estar social, logo será possível realizar o sonho da casa própria para a maioria do povo brasileiro.
04/10/2020 21h03
Tem sim! Vai na prefeitura da sua cidade e se informe.. Algumas prefeituras tem programas para casa própria. Algumas apenas..
04/10/2020 20h56
Salário mínimo serve apenas para enganar o povo, na prática, o salário vai acompanhar o preço do mercado, assim como um produto, caso contrário será descontado no desemprego.

O salário mínimo no Brasil gira em torno de 1.045, embora a média salarial esteja um pouco mais alta.

A obrigatoriedade desse valor + os encargos trabalhistas geram complicações e dificuldades para novas contratações, principalmente em um país economicamente debilitado como o Brasil.

Se um funcionário hoje no Brasil custa 80%, mas a capacidade produtiva de gerar empregos está em 60%, então das duas uma, ou a média salarial vai despencar, ou o poder de compra vai cair, ou o desemprego vai subir, talvez aconteça tudo junto.

Quando um estado impõe um salário mínimo, ele quer dizer que irá conseguir gerar empregos suficientes para justificar esse salário, caso contrário, é apenas uma enganação para enganar os desavisados.

Se um produto está em falta, ele custa caro, se tem muitos de um produto e pouca gente interessada, ele fica barato, é assim que funciona no mercado de trabalho.

Como a contratação de um funcionário no Brasil é muito alta e o Brasil não possui capacidade de gerar empregos em massa, quem vai pagar um salário e todos os custos? Essa disputa gera salários cada vez menores e próximos do salário minimo, que convenhamos é bem baixo. E os que não conseguirem empregos? Foda-se, afinal, o governo disse que você tem que receber isso, e que mesmo que seja um salário baixo, esse é o valor que "dá dignidade", mesmo que você esteja sem emprego huahuahua..

Não a toa que hoje praticamente todo mundo está trabalhando por conta, ninguém quer contratar porque o Brasil está quebrado e impondo 1000 reais para novas contrações e mesmo que por sorte você consiga um trabalho, vai ter que viver de aluguel e uma bosta de salário que não resolve merda nenhuma.
08/04/2021 14h16
Tem, se vc morar com seus pais e não tiver gastos da pra guardar uma boa grana.
04/10/2020 21h28
Não tem como, tem que encontrar um jeito de ganhar bem.
04/10/2020 21h27
Não.
anônimo
04/10/2020 21h12
Tem como
04/10/2020 20h58
Você precisa poupar todos os meses para conseguir comprar a casa. Se você quiser me chamar no PV, posso te explicar algumas maneiras divertidas e estimulantes de guardar dinheiro.
anônimo
04/10/2020 17h47
Aluguel, água e luz, gás...Só se tu conseguir comprar com parcelas de 200 reais. É impossível para ter com um salários mínimo. E nem citei compras (alimentos/Higiene).
04/10/2020 19h22
Impossível.
anônimo
04/10/2020 19h20
Não, só ganhando uns 2000 por mes pra liberarem o financiamento
04/10/2020 19h17
Se vc consegui participar do programa minha casa minha vida sim.
conheço pessoas que pagam menos de 100 reias por mês para caixa.
SÓ que as casas são bem pequenas e geralmente afastada.
na minha cidade entregaram esse ano 2 conjuntos.
anônimo
04/10/2020 17h55
Depende da casa..
04/10/2020 17h48
Não, esquece.
elas respondem
04/10/2020 17h51
Chocada que existe aluguel de 300 reais.
anônima
04/10/2020 17h49
Jamais, com esse salário eles não aprovam nem financiamento
anônima
08/04/2021 14h15
Desconheço!
anônima
08/04/2021 11h58
Não
04/10/2020 21h47
Meu bem imóveis são caros e pra financiar vc ainda tem que dar a entrada a vista.. no seu caso não vale a pena. Tenta mudar de emprego ganhar mais, e juntar um dinheiro..tem que ter planejamento.
anônima
04/10/2020 21h29
Só se for por repasse.
anônima
04/10/2020 21h05
Melhor juntar o máximo que puder pra dar entrada numa casa financiada, no mínimo uns 10 mil e procurar um emprego melhor.
anônima
04/10/2020 17h59
Compra não.
anônima
04/10/2020 17h55
Onde você achou aluguel por 300 contos? O mais barato que já consegui, foi de 600 reais em uma kitnet.