eles respondem
Conheço algumas.
Uma tia muito querida teve câncer nos ossos e não se curou. Foi muito triste. Ela trabalhava num hospital e todos gostavam muito dela pq ela era super alegre e contagiava a todos com a alegria dela. Fez amizade até com os médicos, que em muitos casos se acham superiores a todos dentro do hospital. Eles realmente fizeram tudo o que podiam pra salvar ela, a quem consideravam uma pessoa especial. Eu nunca tinha visto um médico chorar ao dar a notícia que que perdeu um paciente. Normalmente isso acontece com médicos em início de carreira. Eu não esperava uma empatia tão grande daquele senhor, chefe do setor de oncologia do hospital.
Também tive um amigo que era desembargador e teve câncer no intestino e ficou uns 2 anos em tratamento, pensou estar curado mas o câncer voltou uns 7 anos depois ainda mais agressivo. Se tratou por mais 1 ano e não resistiu. Felizmente ele deixou o seu legado.
Na adolescência tinha um vizinho que cresceu comigo e teve um câncer no rosto. Fez umas 3 cirurgias entre os 12 e 17 anos mas não resistiu e morreu pouco antes de completar 18 anos.
Pra não dizer que não falei das flores, tenho uma amiga que descobriu um câncer tb no intestino a pouco mais de 2 anos. Se tratou e aparentemente está curada. Está indo ao hospital a cada 3 meses pra fazer acompanhamento em um hospital referência em tratamentos de câncer em Ribeirão Preto - SP.
Mãe, dois Irmãos, dois primos, três tios.
O que eu mais acompanhei foi o da minha mãe, pois trouxe ela pra Ctba fazer o tratamento, foram 05 anos,
Minha tia mais querida teve câncer de retroperitônio que virou metástase e morreu aos 64 anos. Eu cuidei dela até o último dia de vida no hospital. Não desejo essa desgraça de doença a ninguém. É muito sofrimento.
Pior é que ela se cuidava muito, só comia coisas naturais, não tinha vícios. O restante da minha família que tem estilo de vida totalmente ao contrário disso já está na casa dos 90 anos e com saúde de ferro.
Ex, teve câncer de mama. Retirou e fez a reconstrução mamária. Não se espalhou e não foi necessário radioterapia ou quimioterapia.
A vida seguiu normalmente mas sempre fazendo exames preventivos.
Próximo não, mas uma colega do trabalho teve câncer de mama e se recuperou.
Um tio meu faleceu de cancer de pele...
E duas tias minha tiveram cancer na cabeça, mas se recuperaram.
Minha vó e bisavó morreu de câncer, um filho de um primo do meu pai teve e melhorou, e tem uns conhecido que tem e vive normalmente
Amiga da nossa família, câncer de mama, ela está em tratamento fazendo radioterapia com grandes chances de cura.
Sim, 4 pessoas
O primeiro é um conhecido da minha mãe, ele se recuperou e hoje tá bem. Ele era recém nascido
A segunda foi a primeira menina que eu gostei, na época ela tinha se recuperado fazia pouco tempo
A terceira e a quarta eu não conhecia muito bem, mas ambas tinham câncer ósseo e nenhuma delas se curaram. Tinham menos de 6 anos
Sim, minha chefe e a mulher do primo do meu pai. Ambas faleceram. Minha chefe na época faleceu com 29 anos. E a mulher do primo do meu pai faleceu com 40, deixou 2 filhos.
Conheço sim. Todas pessoas da família... Câncer no estômago, câncer na garganta e câncer de mama. Só essa última sobreviveu.
o tia da minha mãe, teve metástase e embarcou
Conheci, tios, avó, avó da ex e o pai de um amigo. Todos faleceram de câncer
Meus tio esses meses tava com um tumor no intestino. Ele passa bem agora
Meu primo desenvolveu linfoma de Hodgkin, fez muita quimioterapia, teve resolução do quadro, mas precisa sempre está fazendo acompanhamento para identificar reicidivas.
Que eu saiba meu bisavô e minha bisavó paterna morreram de câncer
Minha tia, meu tio, meu avô, meu primo, meu outro primo. Ate agora ninguém da minha ''família''.
Sim tive. Se curou, felizmente
Já conheci sim, o pai de uma professora minha, infelizmente ele acabou não suportando =/.
Conheci. Não se curou, já foi descoberto tarde.
Edit: Lembrei que tive um amigo que teve aos 18 anos, ele se curou.
Nunca tive.
Nunca conheci
Conheço, infelizmente ela não conseguiu vencer a luta.
Minha família não tem histórico dessa doença, mas um vizinho meu morreu há tempos de câncer no fígado.
Quando ele descobriu, já era um pouco tarde e tinha se espalhado, fez os tratamentos e tudo, mas infelizmente morreu depois de 5 anos fazendo tratamento.
Câncer é algo muito relativo, depende muito de onde está localizado, do estágio e do tipo, há tipos de câncer pouco agressivos que levam anos e anos para se desenvolver e causar grandes prejuízos a saúde, já tem outros que te mata em menos de 1 ano. Porém, quanto mais cedo descobrir, maiores são as chances de cura e recuperação.
Minha Prima ainda em tratamento de um Sarcoma Sinovial Monofásico
E ajudo o Instituto do Câncer, pois não é fácil a pessoa se manter serena com o grau de crueldade da doença
Minha prima, teve linfoma . 4 anos se tratando
elas respondem
Minha mãe teve no fígado, tinha dado metástase quando descobrimos, ela faleceu :( uma prima teve câncer de mama e faleceu tbm, quando eu era criança tinha um menino da minha antiga rua que se tratou de leucemia, ele era bem novo devia ter uns 7 anos e se curou, está ótimo atualmente pelo que sei.
Minha avó. Não se curou. :(
3 familiares tiveram, só 1 conseguiu se curar após cirurgia no estômago + quimioterapia.
Conheço, minha tia teve câncer de mama (benigno), se curou, e meu avô teve tumor cerebral, ele morreu.
Sim, várias pessoas da minha familia inclusive eu. Meus familiares faleceram, eu me curei, foi muito difícil e doloroso.
Meu vô, a amiga da minha mãe tbm.
É horrível.
Meu avô teve, foi horrível. Ainda não se recuperou 100%, tem metástases.
Sim, uma tia.
Ela teve de mama, mas se recuperou. Está há quase 5 anos em remissão, está bem mas retirou um seio. Fez quimio, radio e agora tá esperando pra fazer a reconstrução mamária.
Sim a minha vizinha de cima teve cancro da mamã.
Passou por quimioterapia.
Agora está bem (eu acho) pq ela já não tem os vestígios da quimio e já passaram alguns anos. Mas n sei se o tumor está ainda lá ou assim
_____
Tive tmb uma colega que tem um tumor na cabeça. Mas ela tem que tomar medicação desde dos 12 ou assim para o tumor não aumentar e tem que fazer radiografia todos os meses(para ver se aumentou) ela n pode beber muito etc
Sim, umas venceram e outras não.
Minha tia avó teve câncer de mama
Minha avó teve e faleceu. Mas viveu bem mais tempo do que os médicos deram de expectativa, 5 anos
Conheci, e 3 delas morreram, inclusive um rapaz de 18 anos.
Sim uma amiga, ela morreu.
Conheço várias. Uma amiga que teve câncer de pulmão e morreu, teve outra vizinha que teve câncer de mama e morreu, outra que teve câncer de mama e se recuperou e outra que teve câncer de boca e se recuperou.
Alguns parentes e nenhum se recuperou todos morreram infelizmente.
Sim.
Uma se curou mas perdeu um membro. A outra faleceu.
Sim. Conheço algumas e se curaram. Mas teve uma que não
A irmã gêmea da minha mãe morreu de leucemia aos 11 anos, minha avó teve câncer de pulmão e minha mãe acabou a radioterapia tem pouco tempo, câncer no útero.