Se não teve que bom e não precisa responder.

Essa pessoa se curou? Como foi?

elas perguntam
28 23
eles respondem
05/10/2020 09h41
Conheço algumas.
Uma tia muito querida teve câncer nos ossos e não se curou. Foi muito triste. Ela trabalhava num hospital e todos gostavam muito dela pq ela era super alegre e contagiava a todos com a alegria dela. Fez amizade até com os médicos, que em muitos casos se acham superiores a todos dentro do hospital. Eles realmente fizeram tudo o que podiam pra salvar ela, a quem consideravam uma pessoa especial. Eu nunca tinha visto um médico chorar ao dar a notícia que que perdeu um paciente. Normalmente isso acontece com médicos em início de carreira. Eu não esperava uma empatia tão grande daquele senhor, chefe do setor de oncologia do hospital.

Também tive um amigo que era desembargador e teve câncer no intestino e ficou uns 2 anos em tratamento, pensou estar curado mas o câncer voltou uns 7 anos depois ainda mais agressivo. Se tratou por mais 1 ano e não resistiu. Felizmente ele deixou o seu legado.

Na adolescência tinha um vizinho que cresceu comigo e teve um câncer no rosto. Fez umas 3 cirurgias entre os 12 e 17 anos mas não resistiu e morreu pouco antes de completar 18 anos.

Pra não dizer que não falei das flores, tenho uma amiga que descobriu um câncer tb no intestino a pouco mais de 2 anos. Se tratou e aparentemente está curada. Está indo ao hospital a cada 3 meses pra fazer acompanhamento em um hospital referência em tratamentos de câncer em Ribeirão Preto - SP.
04/10/2020 23h19
Mãe, dois Irmãos, dois primos, três tios.
O que eu mais acompanhei foi o da minha mãe, pois trouxe ela pra Ctba fazer o tratamento, foram 05 anos,
04/10/2020 21h57
Minha tia mais querida teve câncer de retroperitônio que virou metástase e morreu aos 64 anos. Eu cuidei dela até o último dia de vida no hospital. Não desejo essa desgraça de doença a ninguém. É muito sofrimento.
Pior é que ela se cuidava muito, só comia coisas naturais, não tinha vícios. O restante da minha família que tem estilo de vida totalmente ao contrário disso já está na casa dos 90 anos e com saúde de ferro.
anônimo
04/10/2020 21h17
Ex, teve câncer de mama. Retirou e fez a reconstrução mamária. Não se espalhou e não foi necessário radioterapia ou quimioterapia.
A vida seguiu normalmente mas sempre fazendo exames preventivos.
04/10/2020 21h13
Próximo não, mas uma colega do trabalho teve câncer de mama e se recuperou.
anônimo
04/10/2020 21h49
Um tio meu faleceu de cancer de pele...
E duas tias minha tiveram cancer na cabeça, mas se recuperaram.
anônimo
04/10/2020 23h17
Minha vó e bisavó morreu de câncer, um filho de um primo do meu pai teve e melhorou, e tem uns conhecido que tem e vive normalmente
05/10/2020 09h06
Amiga da nossa família, câncer de mama, ela está em tratamento fazendo radioterapia com grandes chances de cura.
05/10/2020 06h31
Sim, 4 pessoas
O primeiro é um conhecido da minha mãe, ele se recuperou e hoje tá bem. Ele era recém nascido
A segunda foi a primeira menina que eu gostei, na época ela tinha se recuperado fazia pouco tempo
A terceira e a quarta eu não conhecia muito bem, mas ambas tinham câncer ósseo e nenhuma delas se curaram. Tinham menos de 6 anos
04/10/2020 21h52
Sim, minha chefe e a mulher do primo do meu pai. Ambas faleceram. Minha chefe na época faleceu com 29 anos. E a mulher do primo do meu pai faleceu com 40, deixou 2 filhos.
05/10/2020 09h19
Conheço sim. Todas pessoas da família... Câncer no estômago, câncer na garganta e câncer de mama. Só essa última sobreviveu.
05/10/2020 09h22
o tia da minha mãe, teve metástase e embarcou
05/10/2020 10h21
Conheci, tios, avó, avó da ex e o pai de um amigo. Todos faleceram de câncer
anônimo
05/10/2020 11h34
Sim, conheço.
05/10/2020 11h36
Meus tio esses meses tava com um tumor no intestino. Ele passa bem agora
05/10/2020 13h27
Meu primo desenvolveu linfoma de Hodgkin, fez muita quimioterapia, teve resolução do quadro, mas precisa sempre está fazendo acompanhamento para identificar reicidivas.
05/10/2020 13h33
Que eu saiba meu bisavô e minha bisavó paterna morreram de câncer
05/10/2020 14h07
Minha tia, meu tio, meu avô, meu primo, meu outro primo. Ate agora ninguém da minha ''família''.
04/10/2020 21h09
Sim tive. Se curou, felizmente
anônimo
04/10/2020 21h11
Já conheci sim, o pai de uma professora minha, infelizmente ele acabou não suportando =/.
04/10/2020 21h12
Conheci. Não se curou, já foi descoberto tarde.

Edit: Lembrei que tive um amigo que teve aos 18 anos, ele se curou.
anônimo
04/10/2020 21h13
Nunca tive.
Nunca conheci
anônimo
04/10/2020 21h14
Conheço, infelizmente ela não conseguiu vencer a luta.
04/10/2020 21h14
Está em tratamento.
04/10/2020 21h40
Minha família não tem histórico dessa doença, mas um vizinho meu morreu há tempos de câncer no fígado.

Quando ele descobriu, já era um pouco tarde e tinha se espalhado, fez os tratamentos e tudo, mas infelizmente morreu depois de 5 anos fazendo tratamento.

Câncer é algo muito relativo, depende muito de onde está localizado, do estágio e do tipo, há tipos de câncer pouco agressivos que levam anos e anos para se desenvolver e causar grandes prejuízos a saúde, já tem outros que te mata em menos de 1 ano. Porém, quanto mais cedo descobrir, maiores são as chances de cura e recuperação.
04/10/2020 21h47
Minha Prima ainda em tratamento de um Sarcoma Sinovial Monofásico
E ajudo o Instituto do Câncer, pois não é fácil a pessoa se manter serena com o grau de crueldade da doença
anônimo
04/10/2020 21h52
Minha prima, teve linfoma . 4 anos se tratando
elas respondem
anônima
05/10/2020 13h46
Minha mãe teve no fígado, tinha dado metástase quando descobrimos, ela faleceu :( uma prima teve câncer de mama e faleceu tbm, quando eu era criança tinha um menino da minha antiga rua que se tratou de leucemia, ele era bem novo devia ter uns 7 anos e se curou, está ótimo atualmente pelo que sei.
anônima
04/10/2020 21h09
Minha avó. Não se curou. :(
anônima
04/10/2020 22h14
3 familiares tiveram, só 1 conseguiu se curar após cirurgia no estômago + quimioterapia.
anônima
04/10/2020 21h45
Conheço, minha tia teve câncer de mama (benigno), se curou, e meu avô teve tumor cerebral, ele morreu.
anônima
04/10/2020 21h09
Hun
anônima
05/10/2020 06h33
Sim, várias pessoas da minha familia inclusive eu. Meus familiares faleceram, eu me curei, foi muito difícil e doloroso.
anônima
04/10/2020 23h14
Meu vô, a amiga da minha mãe tbm.
É horrível.
04/10/2020 23h16
Meu avô teve, foi horrível. Ainda não se recuperou 100%, tem metástases.
anônima
05/10/2020 09h21
sim
e ela morreu :(
anônima
05/10/2020 09h35
Sim, uma tia.
Ela teve de mama, mas se recuperou. Está há quase 5 anos em remissão, está bem mas retirou um seio. Fez quimio, radio e agora tá esperando pra fazer a reconstrução mamária.
05/10/2020 09h41
Sim, faleceu :/
05/10/2020 11h37
Sim a minha vizinha de cima teve cancro da mamã.
Passou por quimioterapia.

Agora está bem (eu acho) pq ela já não tem os vestígios da quimio e já passaram alguns anos. Mas n sei se o tumor está ainda lá ou assim
_____
Tive tmb uma colega que tem um tumor na cabeça. Mas ela tem que tomar medicação desde dos 12 ou assim para o tumor não aumentar e tem que fazer radiografia todos os meses(para ver se aumentou) ela n pode beber muito etc
04/10/2020 21h41
Sim, umas venceram e outras não.
04/10/2020 21h16
Minha tia avó teve câncer de mama
04/10/2020 21h17
Minha avó teve e faleceu. Mas viveu bem mais tempo do que os médicos deram de expectativa, 5 anos
anônima
04/10/2020 23h05
Conheci, e 3 delas morreram, inclusive um rapaz de 18 anos.
04/10/2020 21h45
Conheço sim.
04/10/2020 21h47
Sim uma amiga, ela morreu.
anônima
04/10/2020 21h47
Conheço várias. Uma amiga que teve câncer de pulmão e morreu, teve outra vizinha que teve câncer de mama e morreu, outra que teve câncer de mama e se recuperou e outra que teve câncer de boca e se recuperou.
04/10/2020 21h50
Alguns parentes e nenhum se recuperou todos morreram infelizmente.
04/10/2020 21h52
Sim.
Uma se curou mas perdeu um membro. A outra faleceu.
04/10/2020 21h52
Sim. Conheço algumas e se curaram. Mas teve uma que não
anônima
04/10/2020 21h56
A irmã gêmea da minha mãe morreu de leucemia aos 11 anos, minha avó teve câncer de pulmão e minha mãe acabou a radioterapia tem pouco tempo, câncer no útero.