Acabou acumulando alguns livros que comprei pra ler na quarenta, ganhei vários de aniversario, são todos interessantes que faz tempo eu queria ler. Mas ando com minha atenção muito fracionada, não consigo mais ficar horas lendo igual antes, alguém já passou por isso?

elas perguntam
6 8
eles respondem
anônimo
02/11/2020 02h26
Tenho fases de leitura, visual e áudio.
Não consigo tudo ao mesmo tempo.

“Se tiver algo escrito, quero ler sua alma!”
02/11/2020 14h12
lê de pouco em pouco
05/10/2020 13h56
Bate ai !
To na mesma situação, lia muito...tenho muitos livros ainda pra ler, porém ando bem disperso....me sentindo mais burro a cada dia.
02/11/2020 02h30
Eu faço da seguinte forma, quanto me disperso de uma leitura eu pego outro livro e vou fazendo comparações, assim consigo ler e terminar todos os livros de vários gêneros
anônimo
02/11/2020 14h07

Ai peguei pra ler um livro de 300 e poucas paginas em 14 horas
No outro dia
Literalmente acordei de ressaca
elas respondem
anônima
05/10/2020 13h56
Também quero saber
anônima
02/11/2020 02h27
Não sei
anônima
02/11/2020 02h32
Graças a Deus não, leio todos os dias.
anônima
02/11/2020 10h09
Eu to do mesmo jeitinho mas o meu é puro cansaço fisico. E ocular por luz e trabalhar no celular, entao comprei uma luminária de livro, ela vc encaixa na pagina salvou pq a luz fica focada so na página do livro, muuuuuuuito melhor, mais agradável e confortável, leio sempre antes de dkrmir
02/11/2020 14h05
Voltando a ler
02/11/2020 14h08
Eu sempre leio mais de um livro ao mesmo tempo. Ai quando acaba um, eu tenho o outro pra ler. Faço a mesma coisa com série
02/11/2020 14h10
Você precisa tornar um hábito novamente. Comece lendo pouco tempo, e depois vai aumentando a frequência.
É legal reservar um horário certinho pra você ler. Por exemplo: eu gosto de ler antes de dormir. Não sei se é correto, mas foi o jeito que me adaptei.
anônima
02/11/2020 14h24
Quando eu era adolescente, lia 300 páginas em 2 dias. Hoje, fico duas ou três semanas na mesma leitura. São fases.

O que você pode tentar fazer é reler um dos seus favoritos - aquele que você tem certeza que prende - e ver, se assim, consegue entrar no clima para iniciar os demais.