Era para sermos país de 1 mundo mas n entendocomo n evoluimos

eles perguntam
4 18
elas respondem
anônima
06/10/2020 21h04
Você esta em uma pista de corrida que os outros determinaram qual seria a linha de partida e chegada!
Em algum momento, já pensaram em criar o seu próprio caminho? Se negar a correr pela pista alheia que todos estão correndo e não sabem o motivo. Temos que ser iguais aos outros? Quem determinou que uns estão adiantados ou atrasados? Esta pista é deles e, talvez não deveria ser a nossa!

Eu não sei como esta a Coreia!
Para começar, os nossos primeiros habitantes não tinham os mesmos interesses que os europeus, logo, é natural que tenham se desenvolvido de formas distintas.
O Brasil quando foi "Descoberto" acabou sendo dominado e serviu, em sua maior parte da história, como terras para exploração estrangeira.
Mesmo com a República, não ouve um interesse verdadeiro ou prolongado em transformar o nosso país em uma potência mundial considerada desenvolvida, pois, é fácil verificarmos que a nossa pobreza é vantajosa para os países dominantes e para uma elite interna. Todos ganham, menos o nosso povo!
07/10/2020 00h38
Sim éramos e somos 1 mundo em relação à economia! Mas infelizmente eh um país destruído socialmente e impedido de desenvolver mtas tecnologias... VC leu certo... somos impedidos de propósito...Éramos para ser mais ricos que os EUA, mas não podemos ser, simplesmente pq foi decidido assim e não vai mudar...ok? Pode melhorar uma coisinha aqui e outra ali.. mas sempre será dessa forma pq não há interesse da Elite mundial que o país se desenvolva tecnologicamente! Para a Elite o país tem q manter-se Fazenda para exportação das riquezas para abastecer os paises pobres em recursos, tais como China, Europa, Rússia e até EUA...E manter o Brasil dependente da tecnologia dos países “avançados” pois dessa forma eles tem uma “moeda de troca” para oferecer para o Brasil! Tudo eh bem planejado... não a interesse em desenvolver o país...
Esse negócio de não ter uma identidade social eh balela, o país tem e MTO! Mas, infelizmente, (também muito bem planejado) foi estruturado e patrocinado pelas mídias nacionais, principalmente a Globo para incutir na cabeça do Brasileiro q ele eh vira-lata, que ser miscigenado eh ser inferior, que somos burros etc... Todos países tem sua própria mazela, mas fizeram nos acreditar ( o Sistema) que somos inferiores e por aí vai... pra eles está mto bom em ser o país da putaria, carnaval, futebol e florestas...a Elite brasileira junto com a mundial está ganhando mto com isso enqto faz os brasileiros de escravos..:
06/10/2020 20h41
queria q fosse igual a Coreia
anônima
06/10/2020 21h13
Dizem que tudo tem um contexto histórico
eles respondem
anônimo
06/10/2020 21h09
Este país precisa de um caudilho pra colocar as coisas em ordem, a historia da Coreia do sul é muito diferente da história brasileira e a Coréia tem os mesmos problemas que o Brasil no geral, paradigmas do subdesenvolvimento... mas é um fato que a Coréia do sul foi um dos maiores sucessos do mundo emergente; mas vc não sabe a historia coreana.
06/10/2020 20h47
Não podemos comparar o Brasil com a Coreia do Sul, pelo simples fato de países pequenos ter tendencia a ter uma ''Qualidade'' de vida melhor do que países continentais como o Brasil. Mas conforme a minha opinião eu acredito que o Brasil apos o golpe de 1889, perdeu essa questão de ''Amor a pátria'' ou seja querer que o pais sempre esteja em crescimento e passou a ser um pais que trabalha agora para o interesse da elite, que na verdade não se tornou elite por méritos próprios. Enfim isso chega a Corrupção e falta de amor pela nação, esse acaba se tornado o nosso maior inimigo.

Tudo se resume em MENTALIDADE.
anônimo
06/10/2020 20h42
Pouca liberdade economica
Muita burocracia
Muitas estatais
Pessima administração
Modelo de governo que incentiva a corrupção
07/10/2020 00h16
Desiste, Brasil é um país abandonado, não temos uma identidade nacional e muito menos um plano econômico de médio-longo prazo.

Os políticos só discutem populismo hoje para seus filhos pagarem a conta amanha.

O brasileiro está preocupado quando vai cair o auxílio e qual vai ser o valor do bolsa família e não os planos do estado para gerar competitividade e empregos para mais de 12 milhões de pessoas.
06/10/2020 21h13
Exporta a matéria prima e depois importa a tecnologia feita com a matéria prima por dez vezes mais com impostos abusivos.
anônimo
06/10/2020 20h43
Sempre tem algo que freia o desenvolvimento do país, parece conspiração do destino.
Ditaduras, governos corruptos e a burrice de entrar de corpo e alma no neoliberalismo.
anônimo
06/10/2020 20h43
Porq isso aqui não passa de uma colônia.
06/10/2020 20h43
O Brasil tinha que parar de vender as nossas riquezas e incentivar as empresas vim aqui.
anônimo
06/10/2020 21h15
Riquezas são criadas, não simplesmente existem, nós não sabemos criar muito bem, é esse o problema
06/10/2020 21h19
Políticos, má administração
anônimo
06/10/2020 20h41
Uma palavra. ECOCHATOS.
07/10/2020 00h48
Acontece que o Brasil "dá certo" pra muita gente, e essa gente não está disposta a largar a mordomia pelo bem da nação.
anônimo
07/10/2020 00h47
Porque somos colônia de banqueiros.
07/10/2020 00h36
Culpa do PT
anônimo
06/10/2020 21h26
Porque Deus quis assim.
06/10/2020 20h45
Mentalidade.
06/10/2020 20h44
Pq aqui tem muita gente interessada no próprio umbigo e infelizmente os líderes da nação de todas as gerações que passaram até hoje estão entre essas pessoas.
06/10/2020 20h41
corrupção