O Brasil só não é um país de primeiro mundo devido à corrupção.
anônima
06/10/2020 20h51
Não faço ideia.
06/10/2020 20h56
Se o Brasil não tivesse sido colonizado por portugueses seria um país mais desenvolvido.
Aliás, se o Brasil não tivesse sido colonizado por portugueses, dom pedro não precisaria ter feito porra nenhuma.
anônima
06/10/2020 21h20
Primeiramente, D. Pedro teve visão e percebeu que poderia perder o Brasil e, sabia que Portugal limitaria o poder dele. O nosso país não iria aceitar voltar a ser uma colônia portuguesa!
O Absolutismo na Europa estava abalado!
Vamos utilizar o termo desenvolvido da forma que esta sendo utilizada pela maioria!
Eu prefiro não tentar fazer previsões de coisas que nunca aconteceram, pois, seria apenas um palpite...É complicado!
anônima
06/10/2020 21h24
Acho que não. Acho q seria tipo Tailândia
eles respondem
anônimo
06/10/2020 20h48
Não existirá Brasil, seriamos um monte de Repúblicas como a América espanhola, eles mataram Bolivar, nos tínhamos Bonifácio.
anônimo
06/10/2020 20h48
se vc nao tivesse feito essa pergunta, eu nao teria pontuado. obrigado
anônimo
06/10/2020 20h49
Talvez seria pior.
06/10/2020 20h53
Não, pois o brasil iria se dividir em varias republiquetas, o problema foi o golpe de 1889 pela elite escravagista. Apos algum tempo a abolição da escravatura pela princesa Isabel.
anônimo
06/10/2020 20h54
Tenho duas bolas mas infelizmente nenhuma delas e de cristal.
anônimo
06/10/2020 20h55
Difícil dizer, é muito "se" envolvido.
07/10/2020 00h18
O fracasso do Brasil foi ter copiado a república dos americanos.
07/10/2020 00h20
O Reino Unido era uma ideia com muito potencial, mas quando os portugueses decidiram que queriam o Brasil de volta ao estado colonial, não tinha mais jeito.
anônimo
07/10/2020 00h26
Sei não, pois Portugal não é lá um país tão forte economicamente (ficando na frente apenas da Grécia e da República Checa) e poderia haver outros acontecimentos nessa linha temporal alternativa que tornariam o Brasil independente ou não.