Eu não consigo mais me divertir tanto assistindo futebol, principalmente o brasileiro. O que ainda me prende é a zoeira com os coitados que torcem para sub-times, tipo o SPFC e o Cruzeiro. Porém, acompanho mais os resultados e a repercussão, parar para assistir os jogos é bem mais raro.
Os clubes e a CBF parecem muito mais organismos políticos do que instituições esportivas profissionais. Acredito que esse seja o cerne da mediocridade do esporte. Daí derivam a falta de competitividade, baixa qualidade do produto, irresponsabilidade fiscal dos clubes e uma pletora de outros problemas.

Por outro lado, eu fico fascinado com a forma com a qual os executivos das ligas americanas, as de maior porte pelo menos, organizam, operacionalizam e operam as mesmas. Os caras são muito bons no que fazem.
A preocupação é entregar um bom produto. A dinâmica de cada liga é inteiramente racional e voltada para manter um alto nível técnico e alta competitividade entre os times. Para que a liga se mantenha assim a longo prazo é necessário estabilidade nas instituições (times e liga) e responsabilidade financeira, mais dois aspectos que os executivos prezam bastante.

As maneiras de enxergar o esporte e de pensar a competição são diametralmente opostas. Os resultados idem. Enquanto em um modelo o amadorismo e a malandragem reinam, no outro é o profissionalismo que impera.

Velho, esse país é tão ruim em tantos aspectos diferentes que pensar nesses problemas todos chega a me deixar depressivo.

eles perguntam
3 10
elas respondem
06/10/2020 20h56
Gostaria de saber qual a graça que as pessoas veem no futebol, só que dai lembro que gosto de basquete... Então nem posso julgar. rs
anônima
06/10/2020 20h57
Manjo nada de futebol.
anônima
06/10/2020 20h59
Prefiro assistir basquete.
eles respondem
anônimo
06/10/2020 20h57
Me divirto com os memes gerados, pq o futebol tá osso de ver.

Os clubes aqui e quem organiza os campeonatos são amadores em todos os aspectos, comparados ao pessoal das ligas dos EUA, tem time aqui no Brasil que e comandado por família e quando entra alguém pra tentar um trabalho diferente pessoal que comanda sabota o próprio clube. Um exemplo bem claro e o Goiás.

Falta profissionalismo e transparência no esporte aqui no Brasil.
06/10/2020 21h16
Bom é ver as brigas que acontecem.
anônimo
06/10/2020 20h54
O problema é que não existe mais futebol brasileiro e isso é uma tragédia, a morte do futebol brasileiro é mais trágico que a corrupção na CBF ( que por acaso sempre existiu) , esses dias estava lendo Nelson Rodrigues e sua crônicas futebolísticas, o que aconteceu? Aquele futebol morreu, e outra...nossa seleção tenta de maneira pessima jogar como os europeus, voltando a Nelson ele dizia que os brasileiras deveriam ter " O maior desprezo pelo futebol europeu ".
06/10/2020 20h50
Única coisa que me entretém é assistir anime.
06/10/2020 20h57
Gosto mas prefiro jogar do que ver, mais divertido, fora o estresse q vai embora
anônimo
06/10/2020 21h18
Não vejo graça nenhuma. Prefiro ter dor de barriga do que assistir futebol.
07/10/2020 00h40
Geralmente só tô vendo libertadores.
Ao menos dá um tesão a mais por ser uma competição internacional.
17/09/2021 11h02
Hoje não ligo mais pra futebol eu gostava era de jogar umas peladas no sábado,mas até isso parei,acho que ficou monótono,sei lá,vou praticar esportes diferentes.
anônimo
17/09/2021 11h04
Impossível me divertir vendo a merda do Cruzeiro, é mais fácil eu chorar
anônimo
17/09/2021 11h08
Só assisto copa do mundo e Champions league