Soube que é algo comum de se pensar, quero ver.

elas perguntam
15 9
eles respondem
anônimo
07/10/2020 07h42
Ninguém e pobre porque quer
07/10/2020 08h40
Não é tão simples. Tem sim pessoas medíocres que estão acomodadas naquela condição, assim como tem gente que é batalhadora, trabalha igual um cavalo a vida toda mas nunca teve o suporte ($$$) necessário para galgar algo melhor na vida.

É mais fácil apontar o dedo vendo de fora. Mas queria ver se fosse a pessoa no lugar, tendo que trabalhar desde criança para comer e ajudar a sustentar a família, sem estudo e sem nenhum tipo se suporte emocional em casa ou incentivo. Pelo contrário, muitas vezes sendo humilhado, abuso e maus tratos.

Não tem como julgar quem está na merda assim de forma tão genérica. Depende de vários fatores e a maioria deles não dependem do esforço da pessoa
07/10/2020 08h59
Tem gente que não tem nem o que comer quando acorda, são pessoas com zero de capital, como essas pessoas vão crescer? Pessoas que além disso tem limitações físicas e etc.
Muito fácil olhar pra alguém e fazer julgamentos, se a gente pudesse entender detalhadamente a vida de cada um veríamos que nem sempre basta querer.
07/10/2020 07h44
Depende de vários fatores. Alguns, sim, são pobres porque têm preguiça de fazer algo de útil. Outros, no entanto, não possuem muitas oportunidades (crianças da África, por exemplo)
anônimo
08/10/2020 09h58
Tem tando pessoas importantes que viveram e morreram na pobreza, morreram abandonados e esquecidos, eu poderia dar um exeplos internacionais mas vamos pegar um nacional, olha a vida de Cruz e Souza; ele é simplesmente o maior poeta simbolista em lingus portuguêsa e ele não foi reconhecido em vida; morreu pobre tuberculose; seus filhos morreram e a mulher ficou louca por conta da fome; o Brasil fez isso com Cruz e Souza ele era alguém excepcional não medíocre.
07/10/2020 13h33
Alguns casos devem se enquadrar nisso, mas não é nem a maioria. Dependendo do país que tu nascer, estatisticamente tu já tá fudido. Dependendo de que família e classe nascer, até num país desenvolvido tu também tá fudido. Se tu for azarado, tá fudido, e como temos bilhões de pessoas nesse planeta, a simples estatística diz que milhares vão fazer tudo certinho e vão terminar fudidos. Resumo da ópera: vai nascer humano? A chance maior é tu estar fudido.
anônimo
08/10/2020 10h04
As vezes é a falta de oportunidade, moça.
07/10/2020 21h23
Porque tem q ser. Nao existe essa coisa de que vc pode ser o que quiser, ilusão que deixa vários com depressão
anônimo
07/10/2020 15h20
Dizer isso não condiz com a realidade
07/10/2020 13h27
Não é bem assim. E acho esse pensamento ridículo.
anônimo
07/10/2020 13h25
Alguns sim, mas não podemos generalizar
anônimo
07/10/2020 13h11
Pela sua medíocre conclusão, nao
anônimo
07/10/2020 08h58
Claro, todo mundo pode ser milionário se quiser, é super facil. Mas as pessoas preferem ser pobres pq dá mais emoção.
07/10/2020 08h50
Em países desenvolvidos, sim. Em países como o nosso e muito pior que o nosso, depende de vários fatores.

No nosso país, por exemplo. Se você mora em São Paulo, você tem um pouco mais de chances de se desenvolver, conheço muito migrante e imigrantes analfabetos que hoje possuem uma vida muito boa

Agora, se você mora nos cafundó de judas, no Acre, Amapá, ou no sertão, por exemplo, sendo analfabeto, sua chances de se desenvolver financeiramente, são muito baixas.

Mas dá pra sair da extrema pobreza se for esperto, mas não passa disso, nesses lugares, só fica rico, quem já nasce rico.
anônimo
07/10/2020 08h17
Porque querem, tá na moda ser pobre.
elas respondem
anônima
07/10/2020 13h04
Acredito. Não tem absolutamente nada a ver com o fato de que os burgueses precisam de mão-de-obra barata sempre disponível e que, por isso, fazem de tudo para que a classe trabalhadora jamais tenha as condições necessárias de adquirir capital/terra/meios de produção.

Se por um lado, a burguesia é poderosa, já que detém capital, terras e meios de produção, por outro, é extremamente frágil. Porque sem o trabalhador, ela não é NADA. Os burgueses não sabem produzir. Não sabem colocar um tijolo em cima do outro.

Reconhecendo sua própria fragilidade, o burguês percebe que, se quiser se manter onde está na pirâmide social, não pode perder o controle sobre essa classe dominada. E o único jeito de não perder o controle é garantir que eles não tenham acesso ao capital, às terras e aos meios de produção.

Se um burguês desse a terra a um trabalhador rural, por exemplo, ele não precisaria mais vender sua força de trabalho. Porque ele SABE produzir.

Então, o que o burguês faz para garantir sua posição de dominação? O que for necessário. Desde colocar taxas de juros nas alturas, para que o trabalhador seja incapaz de financiar meios de produção, até manipular o poder político.

Afinal, o que foi a mais recente Reforma da Previdência, senão um modo de garantir que a população pobre esteja condicionada a vender sua força de trabalho até o último de seus dias?

Mas, como eu disse lá no início, uma coisa não tem nada a ver com a outra. São apenas coincidências. Fatos isolados. No fim das contas, acredito que o mais racional seja concluir que, sim, pobres são pobres porque assim o querem. São medíocres e preguiçosos. Os capitalistas é que são esforçados.

Ou, por acaso, você não os vê pegando três conduções todos os dias? Não os vê entregando comida de bike, enquanto a própria barriga está vazia? Toda a minha solidariedade a burguesia brasileira. Força, guerreiros.
anônima
07/10/2020 13h06
Pra ser rico é fácil, é só acreditar nos seus sonhos e trabalhar muito.
#mindset
anônima
07/10/2020 13h33
Sim
anônima
07/10/2020 21h15
Olha aqui na minha família..tem uns bem acomodados sim..
anônima
07/10/2020 13h37
pq muitas vezes só tem o dinheiro da comida do dia , não tem como sair disso
07/10/2020 13h30
n é bem assim, vejo muitos homens na minha cidade q trabalham recolhendo reciclagens com aqueles carrinhos pesados ... vc realmente acha q eles querem ficar nessa condição? Ou é pq eles n tiveram oportunidades de estudo e essas coisas e por isso vivem assim? Hj em dia o mercado exige cada vez mais do profissional. Uma mesma pessoa realiza diversos trabalhos, assim a quantidade de pessoas contratadas diminuem... mas enfim. Nem todo pobre é pobre pq quer, existem uns q n estão nem aí com a vida, mas tem outros q dão a vida para sustentar suas famílias trabalhando em algo q muitas vezes os desagrada
anônima
07/10/2020 09h00
Obs.
anônima
07/10/2020 08h56
Meus parentes saíram do Rio e foram morar nA roça. Minha prima, inteligente que é vive na roça.
anônima
07/10/2020 08h21
Porque nascemos fodidos.
I