como seria se o ser humano vivesse "naturalmente"? seria igual os índios? viver sem sociedade e dinheiro. porque é estranho. não sei o que a natureza planejou pra gente porque é evidente que os humanos não vivem sem grana ou sociedade. é só assistir largados e pelados que vc percebe que os humanos não foram feitos pra natureza, que não nós adaptamos pra nada, não temos nem corpo pra aguentar as condições naturais.kkk não sei como os primeiros homens sobreviveram mas parece que os undertais foram extintos e homem moderno tomou o lugar deles.kkk tava lendo o livro era os Deuses astronautas e achei que a gente vinha dos neandertais mas eles foram extintos, eu acredito na teoria dos Anunakis mas paro pra pensar que nós homo-sapiens realmente não fomos feitos pra viver no ambiente na terra e que a sociedade foi criada pra manipular e controlar pessoas. o que acham? interessante não? eu achei.kkkk como seria a nossa sociedade ou nossas vidas sem dinheiro? iríamos viver como as pessoas do largados e pelados? gostaria de saber.hehehe

eles perguntam
2 9
elas respondem
07/10/2020 12h57
Roubaram a conta do Lio.
anônima
07/10/2020 13h54
Mundo sem dinheiro: o escambo seria a moeda de troca.
Mundo sem sociedade: seres humanos separados em grupos, cada grupo/tribo com suas próprias peculiaridades. Mesmo sem sociedade e sem dinheiro, acredito que haveria alguma forma de evolução tecnológica, talvez com sistemas mais primitivos, mas creio que haveria sim, o ser humano possui o instinto de criação de ferramentas e sistemas para melhorar a produção rotineira do grupo.

Ps. Primeira pergunta sua que presta. Com todo o respeito, é claro.
eles respondem
07/10/2020 13h24
Aí Lionblast, f1 e acessa uns documentários sobre a pré-história, tu vai curtir a viagem!
07/10/2020 13h15
"os humanos não foram feitos pra natureza, que não nós adaptamos pra nada"

ao contrário... dominamos o planeta justamente pq somos os mais bem adaptados, porque desenvolvemos um nível de inteligência que os outros animais não desenvolveram. Assim como não adianta querer colocar um tubarão pra lutar contra um leão, não adianta querer comparar a gente com outros animais.

A evolução não quer dizer que somos melhores em tudo, apenas que sobrevivemos ao teste do tempo dado alguma habilidade ou característica. No nosso caso, nossa mente permitiu que dominássemos inclusive os demais animais. Mas, novamente, não quer dizer que sejamos o mais adaptado a viver numa selva ou num deserto, tanto quanto um tubarão não sobrevive fora dágua, ainda que dentro dela ele seja absolutamente mortal.

No demais, não fosse sociedades, viveríamos basicamente como os primatas de hoje em dia vivem: em pequenas comunidades passando o dia comendo, transando, brincando e vendo o dia passar.
07/10/2020 12h56
Seria uma merda sem o dinheiro, o dinheiro é o meu combustível
07/10/2020 13h22
Anarquia
07/10/2020 13h32
Pesquise por "Pré-história" no Google, talvez sua dúvida seja sanada.
anônimo
07/10/2020 13h38
Mundo sem dinheiro: Comunismo.
Mundo sem sociedade: Pré-história.

Você junta os dois e tem o maravilhoso mundo utópico.
19/04/2021 01h42
Seria interessante
anônimo
19/04/2021 05h36
Impossível, sem dinheiro iríamos fazer trocas. Sem sociedade, íamos criar outras formas de se agrupar
20/04/2021 10h31
Iria ter outra forma de comércio