1.4K  03/04/2020 21h15

Ganhei um smartphone c/ Android que tem leitor de impressão digital. Basicamente uso a digital apenas para desbloquear o aparelho ou autenticar uma compra na Play Store, nada mais. As senhas ainda continuo tendo que digitar tudo manualmente.
Minha dúvida é: qual a finalidade da biometria além dessas duas coisas que faço? Existe algum app que sirva para eu vincular minha senhas à minha pressão digital pra não ter mais que ficar digitando-as?
Concordo que desbloquear a tela com a digital é tudo de bom, muito mais prático, mas só serve pra isso basicamente?

elas perguntam
16 9
eles respondem
anônimo
19/01/2018 01h02
Para facilitar a vida da mulher para descobrir os contatinhos do marido, tipo o cara ta dormindo e ela só pega o celular e passa no dedo dele e já era tudo que ele escondeu com tanto carinho descoberto em uma passagem de dedo
anônimo
19/01/2018 00h47
P mim so em desbloquear sem por senha ja eh ótimo.
31/03/2017 22h04
Falam que é para manter a segurança e tal, mas não sei não hein. Não é querer dar uma de conspiracionista não, mas acho estranho certas coisas, deixar tudo "smart", pra que relógio e oculos smart? "conectar" tudo não acho muito interessante, os poderosos podem facilmente localizar e descobrir o que você está fazendo com apenas um clique sem nem chamar a atenção, aliás, nem precisa ser os poderosos, hackers comuns mesmo. O Wikileaks já cansou de avisar que somos espionados, mas as pessoas no fundo têm medo de descobrir a verdade, e saber que sua privacidade corre risco. Uma senha é tão simples de digitar, implantar chips, fazer biometria, e essas paradas são tudo desculpa para no fim fazer o controle dos gados, e cumprir a agenda globalista.
anônimo
03/04/2020 21h15
Não, tem vários aplicativos bancários que você autentica com biometria, cartão de crédito, tag de pedágio, além é claro da segurança dos seus dados, suas fotos, suas conversas.
01/04/2020 18h07
Us pros apps de banco também
anônimo
01/04/2020 18h04
Serve pra votar em tempos de eleições. Serve também pra quando caga e fica um restolho no dedo depois que limpa e esquece de lavar a mão, tu limpa ali.
01/04/2020 17h33
Serve para pessoas coletarem seus dados pessoais.
l18
15/07/2019 13h41
Acho que torna tudo mais seguro, sei lá, acho que é isso mesmo.
07/07/2018 09h02
Alguns sites permitem isso sim, mas não sei se tem a ver com o navegador da Internet que você está usando. O Samsung browser que vem no Galaxy J7 Prime permite usar a digital para substituir a senha em alguns sites. Acho que é coisa do browser... parece que ele armazena a sua senha no celular e, na hora de digitar, pergunta se você quer digitar ou usar as digitais. Não tenho certeza se é assim que funciona, mas parece ser isso. Enfim, vai depender do browser que veio no celular e no site que vc está tentando entrar
anônimo
06/07/2018 22h59
Facilitar na hora de desbloquear
anônimo
12/08/2016 13h11
Uma segurança a mais. Dificultando um pouco mais para acessar o aparelho, tanto para desbloqueá - lo como para compras como vc disse. Se é só senha é mais fácil para descobrir.
24/03/2018 07h36
Eu acho muito bom .. acesso a bancos pelo aparelho desbloquear ..
19/01/2018 01h17
Acho que eh mais uma forma de impedir algum golpe, hacker ou algo assim.
O meu tbm tem mas nao uso nao. Soh qdo comlrei pra ver se gistava. Gostei nao
31/03/2017 22h56
Coletar sua digital e enviar para a NSA.
anônimo
31/03/2017 21h56
Mais segurança. Apesar de achar que não muda muita coisa, porque se o seu smartphone for roubado esse criminoso conseguem restaurar as configurações somente entrando em seu menu boot que de fato é bem fácil, tem muito tutorial no YouTube, e ainda eles conseguem mudar o IME do aparelho o até mesmo reinstalar a ROM de novo no aparelho , etc, ate onde que eu sei no android e Windows Phone é bem fácil de fazer, agora no IOS eu já não sei, mais vejo no jornal as vezes quando eles abordam os roubos de smartphone, eles sempre mostram aquelas bandidos filhas da puta falando que é uma coisa bem simples de se fazer e de fato é, em toda os sistemas que existe qualquer pessoas consegui com poucos clicks na internet, até hoje me pego pensando porque as fabricante não colocam uma criptografia em 128 ou 256 bits logo quando apertamos o botão de força do smartphone, iria resolver muita coisa, e as empresas de manutenção não comprarem esses smartphone para revender sem ao mínimo tivesse a nota fiscal, mas esse jeitinho brasileiro é foda.

Mais dificulta que as pessoas próximas a você acessem as suas informações com mais facilidade, mais o sistema convencional já resolvi, mas e bom que eles facilitem nossas vidas, apesar de não gostar do modo que i mercado manipular as pessoas a comprar os seus produtos mesmo sem precisar, um belo exemplo é a Apple.
12/08/2016 13h20
ajuda a manter uma segurança minima para o uso, ainda mais que hoje se pode tudo ou quase tudo através o Smartphone acessar, os mais avançados podem alem de acessar internet banking e acessar qualquer dado da pessoa proprietária dele,alguns ajudam através de aplicativos a monitora geograficamente a posição das pessoas "vigiar"
elas respondem
Lou
19/01/2018 01h06
Os apps das minhas duas contas de banco são com identificação biométrica.
19/01/2018 01h10
Mais segurança
24/03/2018 07h51
Bom msm vai ser um sistema de rastreio daqueles pra qnd teu celular é roubado q te permita explodir ele remotamente huehuehuehue.

Isso creio q seja mais por conta da velocidade de acesso mantendo o fator "segurança".
01/04/2020 18h15
Não sei
01/04/2020 18h09
Futuramente eles irão usar a biometria para reconhecer nosso padrão de consumo “algoritmo do Google” ou outro banco de dados...
Era isso que queria saber?
01/04/2020 17h09
Olha eu uso para tantas coisas, como contas em bancos online além de desbloquear o celular.
anônima
20/11/2019 12h39
Hum
anônima
24/03/2018 08h21
Eu uso a biometria pra desbloquear o smartphone, autenticar certos apks e seções de aplicativos de banco. Substitui algumas senhas.
19/01/2018 01h24
Pra mim só por desbloquear o celular com biometria já está perfeito. Mais rápido e mais seguro que qualquer senha