Eu tenho muita dificuldade com estudos, estou no 3 semestre do curso de Direito, mas percebo que tenho déficit de atenção, procrastinação, e mais um monte de coisas que atrapalha o desenvolvimento acadêmico, algum conselho significativo?

eles perguntam
6 6
elas respondem
07/10/2020 22h57
Pelo que parece, você está empurrando o curso com a barriga porque não se identificou.
07/10/2020 22h51
Vc conhece a MD Brazilian? Ela tem um canal no YouTube e uma página no Instagram que fala muito sobre estudos e produtividade.

Vc ter horários fixados para estudar, horário para lazer é MT importante.

Mas lendo um comentário seu, fiquei curiosa. Vc realmente gosta do seu curso ?
anônima
07/10/2020 22h28
Acho que o seu problema pode ser a importância que você dá ao estudo (no seu caso, há outras coisas mais interessantes do que a prática de estudar). Pode ser que o ambiente na qual você vive não ajude na concentração. O ideal seria ter um espaço apropriado, com mesa e cadeira confortável, claridade suficiente aos olhos e livre de distrações. Onde o foco fosse direcionado apenas no estudo.
O que o faz procrastinar, qual sentimento?
O que o distrai, televisão, celular?
anônima
09/11/2020 04h09
Se SÓ o que te incomoda é o foco e não curso que escolheu... Procure um especialista, um profissional pra tratar disso.
09/11/2020 04h12
Talvez pq vc não gosta do curso... pq quando a gente gosta a gente engole a porra toda
anônima
09/11/2020 04h50
Hoje em dia as pessoas não conseguem lidar com tarefas desagradáveis. Vc não tem nada, só tem que mudar o hábito.
eles respondem
anônimo
07/10/2020 22h32
Te aconselho procurar um Neurologista.

Uma das minhas filhas (12 anos) tem TDAH, é inteligentíssima, mas precisou de ajuda médica para desenvolver-se nos estudos.

Pode ser o seu caso.
anônimo
07/10/2020 22h29
Tem as pílulas do conhecimento.
Mas precisa receita medida.
É muito utilizada por concurseiros e vestibulandos.
07/10/2020 22h25
Tratamento profissional, procure um psicólogo e talvez um psiquiatra se for necessário.
anônimo
07/10/2020 22h27
Você tá fazendo perguntas para pessoas que nem se quer terminaram o fundamental.
09/11/2020 04h10
Vai num neuro e pede ritalina.
09/11/2020 04h33
Tive alguns casos de alunos com problemas parecidos, em nossas aulas extras o que a gente procurava primeiramente era sempre cuidar e compreender a Procrastinação, pois notava-se uma diferença positiva de retorno excelente para o aluno e para a gente também.
No começo pensávamos que era o estresse do curso, pois Programação associada a Mecatrônica existem termos bem cansativos que a gente tem que se virar nos 30 saindo da metodologia para não ficar cansativo. Depois começamos a dividir as tarefas, começar pelo mais fácil, dedicar pausa de até 10 minutos sem prejudicar as aulas; alguns detalhes de auxilio com musicoterapia. Varia de caso a caso, mas os resultados colhemos com alunos de sucesso.