Me apaixonei pelo meu melhor amigo, falei para ele e ele disse que não está na mesma vibe. Faz muito tempo que estou tentando superar, acontece que sempre que encontro com ele as coisas só pioram. Não quero ter que me afastar de todos os meus amigos para esquecê-lo. Como superar?

elas perguntam
4 1
eles respondem
anônimo
08/10/2020 06h02
Finja até se tornar verdade.
anônimo
08/10/2020 06h22
Paixão não é algo fácil de se apagar. Só com outra paixão. E aí você precisa conhecer novas pessoas que naturalmente isso acontecerá.
anônimo
08/10/2020 10h23
Reconhecer que apenas a sua atitude de tentar superar isso e seguir com sua vida normalmente já é meio caminho andado para isso.

Agora vou lhe fazer uma pergunta: esses encontros que você tem com ele é em um lugar aonde realmente não tem como não se encontrarem (tipo trabalho, faculdade, etc) ou são apenas encontros de amigos?

Se for a primeira situação, aja normalmente com educação e apenas tente não manter aquele mesmo contato que antes, e acima de tudo, arranje um psicólogo para te auxiliar nessa fase, pois a barra vai ser BEEEM mais pesada do que essa.

Mas caso seja a segunda, simplesmente peça um tempo por estar passando por uma fase difícil (o que não é mentira), e assim como na situação anterior, peça ajuda de um psicólogo caso seja necessário.

Porém, pode ser alguma outra situação que eu não tenha listado acima, e caso ela seja o que realmente está acontecendo, pode comentar por aqui.

No mais, te desejo sucesso nessa difícil caminhada e que consiga terminá-la sem tantas perdas.
08/10/2020 10h53
Do mesmo jeito que você supera o fato de que um dia vai morrer: VIVENDO!
elas respondem
08/10/2020 05h48
se afasta, seus amigos vão continuar sendo seus amigos, mas viver nessa situação não vai te fazer bem.