Não é plantando treta, é uma dúvida real? No Cristianismo Satanás é visto como o inimigo, algo a ser destruído por representar o mau, ser o pai da mentira e etc, mas o que ele fez para ser considerado mau? Quais passagens na Bíblia mostram que ele realmente seja mau analisando coisas que ele tenha feito? A Bíblia diz que ele mente, que ele isso, que ele aquilo mas o que ele já fez para ser chamado de mentiroso e mau? Tem alguma ou algumas passagens na Bíblia que expliquem isso sem apenas acusar sem mostrar o motivo?
Não estou sendo advogado do Diabo, mas percebi recentemente que se alguém me perguntar o que Satanás fez pra ser considerado mau eu realmente não saberia responder.

eles perguntam
7 16
elas respondem
anônima
08/10/2020 14h57
Homenageou um torturador na Câmara dos Deputados.
08/10/2020 15h29
Satanás era um anjo. Mas, ele não estava satisfeito, queria ser adorado como Jesus era. Sabendo que todo o Reino seria herdado por Jesus Cristo e não por ele, começou a se rebelar e fazer com que outros anjos também fizessem o mesmo.
Então, Satanás queria "estragar" as obras de Deus, usou uma serpente (que antes tinha asas) para tentar uma das criações de Deus; Eva. Só existia uma mulher no Reino dos Céus e Adão apaixonado por ela não a deixaria perecer sozinha.
Pensando aqui, parece que a História de Romeu & Julieta foi baseada na bíblia.
Voltando...
Deus não poderia deixar que Satanás permanecesse no céu. Satanás ainda veio a se arrepender, mas já era tarde demais, a destruição já estava feita. Os anjos (dêmonios) que estavam do lado de Satanás foram expulsos do céu e caíram na Terra.
08/10/2020 15h28
o problema é que ele quis ser igual a Deus ,quis receber a adoração ,o mau a inveja cresceu dentro do coração dele , tem muitas passagens na bíblia falando sobre é só procurar
anônima
08/10/2020 15h10
Melhor ler isso que ser cego puta que te pariu
08/10/2020 17h28
O cachorro da dona Clotilde?
08/10/2020 21h03
Ele não existe , eu acho q Satanas é os próprios humanos ..kkkkkk
08/10/2020 21h04
Satanas não existe!!!! Ele é apenas uma metafora.
eles respondem
anônimo
08/10/2020 14h55
Satanás era o cão da Bruxa do 71.
anônimo
08/10/2020 15h15
Seguinte: Não manjo muito da biblia, mas pelo que eu li dela Satanás se achava o tal e era invejoso. Pra ele, mesmo Deus tendo criado tudo ele não tinha o direito de ditar as regras. E isso ficou claro quando ele jogou um caô pra cima da Eva que era bobinha e acreditou que comendo a fruta proibida por Deus ela se tornaria igual a Deus. A tonta foi e comeu, e ainda fez o pau mandando do Adão comer tb. A merda começou aí, pelo menos pros humanos, pq provavelmente o Capeta já devia ter se rebelado no céu e já deveria ter contado umas lorotas pra alguns anjos que acabaram indo na dele e tb caíram. Pelo que sei, 1/3 dos anjos viraram as costas pra Deus e viraram parças do Satã. Esses outrora anjos, agora são conhecidos como demônios que tocam o terror junto com o Capeta pra desviar a cada dia mais pessoas assim como Satanás fez com Eva e Adão. Essas pessoas prestarão contas no juízo final a Jesus. É mais ou menos isso que eu sei.
08/10/2020 15h09
inventou o dinheiro!kkkkk
08/10/2020 14h54
Historinha de invenção humana
anônimo
08/10/2020 15h07
É pq tú não a Bíblia.
Em genesis satanas era a serpente que tentou Eva,as outras mençoes a Satanas estão em Jó e apocalipse.
Em jó,satanas desafia Deus,dizendo que Jó só era temente a ele pq Deus o abençoava,Deus então dá poder a Satanas sobre a vida de Jó,apenas não podendo o mata lo,nisso Jó perde tudo,seus filhos (não lembro quantos mas era muitos) e suas posses,terras,riquezas e afins.Depois disso Jó passa no teste e recebe tudo em dobro.Nesse contexto Deus dá poder a Satanas,então fico neutro nessa parte.
Em apocalipse ele é aquela coisa do anti cristo,a besta,nisso o amticristo reinara por 4 anos,e quem dá poder para isso é satanas.Nesse ele esta errado.

Mas em todos esses Deus dá liberdade a satanas,o que considero injusto.

Obs:sou agnostico
08/10/2020 15h24
A true da true, é que lúcifer tinha ciúmes de Deus em relação aos humanos, pra ele era difícil aceitar o amor que ele tinha por seres inferiores e barro. E tinha mais, eles arcanjos...e anjos...com poderes celestiais, tinham que ficar cuidando da gente e nós servindo... Sinceramente...eu entendo ele, tbm não aceitaria não kkk
anônimo
08/10/2020 14h59
SATANÁS é bem melhor do que deus, aquele bostinha
08/10/2020 15h22
Ele sempre foi inocente :)
anônimo
08/10/2020 17h55
Satanás é um extraterrestre humanoide que reside em uma civilização muito superior em um planeta na constelação de Orion.

Na época dos dinossauros existiam chances reais de alguma espécie de réptil evoluir e desenvolver inteligência, o que tornaria a Terra um planeta governador por reptilianos inteligentes e não primatas como nós.

Foi Satanás e os Annunakis quem transportaram um meteoro até o Golfo do México causando a extinção dos grandes répteis, salvando esse planeta de se tornar reptiliano e possibilitando a evolução dos hominídeos até a nossa atual condição humana.

Diferente do "deus" de abraão que te escraviza com crenças enganadores e atos de submissão como se ajoelhar e "rezar/orar", foi O Grande Satanás quem ensinou Meditação, Yoga e outras técnicas de transcendência à humanidade...

Lorde Satanás nunca foi um "bixo vermelho com chifres e maldoso"! Ele é um Extraterrestre Humanoide, Forte, Alto, extramamente inteligente e com poderes que nós humanos nem sequer sabemos que existem...

Lorde Satanás foi certamente o Deus mais blasfemado, caluniado e difamado na história desse planeta! Tudo por culpa dos judeus e do seu "deus" maligno...

VIVA O GRANDE SATANÁS!!!

Só tenho a agradecer ao Lorde Satanás por ter me mostrado o caminho certo!
anônimo
08/10/2020 15h23
Xixi fora da caixa e miar alto de madrugada, caso esteja se referindo ao meu gato.
anônimo
08/10/2020 17h05
Mentiu levando a queda do homem e de 1/3 dos anjos. Dando início ao como como conhecemos, muito o veneram por isso.
08/10/2020 20h59
Não tem só a ver com ser mau ou bom, embora as atitudes do diabo sempre inclinam para o lado ruim das coisas.

O problema central é que ele se põe a Deus e tudo que vem de Deus.

A Bíblia fala muito pouco sobre ele, mas pelo o que eu entendi, Deus criou muitos anjos antes do homem, e dentre eles havia um especial, o anjo de luz, o querubim, Lúcifer.

Esse anjo especial era dotado de muito poder, força e tamanho, de tal modo que não se achava tanta beleza e poder em outro anjo.

Pois bem, esse anjo deixou de adorar Deus como os demais e passou a adotar uma postura mais hostil, querendo também a graça e a adoração que os anjos davam a Deus, assim como os homens na terra.

A partir disso, querubim deixou de obedecer a Deus e se tornou "rebelde", induzindo outros anjos a também a fazer isso, assim se formou os demônios (anjos caídos).

Então, Gabriel, um outro anjo especial e grande no reino dos céus entrou em conflito com querubim, atual satanás e houve uma batalha entre anjos de Deus e anjos rebeldes. Com a graça de Deus, Gabriel e os demais anjos expulsaram todos os opositores do reino dos céus, incluindo querubim que viera a se tornar um dragão.

Depois da expulsão do grande dragão e dos demais anjos que se revoltaram contra Deus, o próprio Deus disse que um dia chegaria a hora de querubim pagar pelas coisas que fez.

O Grande Julgamento é um aviso bíblico de que haverá um dia em que anjos e humanos serão julgados por toda a maldade e oposição que fizeram a Deus.

Satanás será julgado e condenado também, juntamente com os humanos. Essa história de que o Diabo é o rei do inferno é pura baboseira, ele apenas é um anjo revolto que pagará assim como qualquer homem ou mulher pecadora.
anônimo
08/10/2020 21h00
Leia a bíblia!
anônimo
08/10/2020 21h01
Ele deu um golpe de estado, perfeitamente arquitetado
O preço pra isso era vidas inocentes, e ele tirou elas sem titubear
Na real
A história é muito interessante
anônimo
08/10/2020 21h02
Ele quis tomar o lugar de Deus como "O Todo Poderoso" e aí ele acabou o traindo e se tornando um anjo caído com os outros anjos que se aliaram a ele.
anônimo
08/10/2020 21h03
É um ser muito maldoso, coloca mensagens subliminares em gravações de famosos, se apossa de corpos de evangélicos nas periferias.
Que saiba, é só essas maldades que se noticia.