5.81K  03/03/2020 17h32

Vejo muitos casais,em que o homem ou mulher quer ser "acima" do outro.E a pessoa acaba achando que n vai arrumar alguém igual(se for bonito(a),bem financeiramente,etc).
Fora aqueles "joguinhos" chatos q mts fazem,p ver qnt tempo demora p responder,quem chama primeiro etc.

eles perguntam
9 1
elas respondem
12/08/2016 18h30
Moço,

Qual o sentido de estar com alguém e viver medindo forças com a pessoa?
12/08/2016 21h46
Casal para dar certo que ter mto diálogo, não dá pra adivinhar o que o outro pensa e por mais semelhanças que tenham sempre vai existir as diferenças e vice-versa. Sinceridade e respeito são muito importantes tb até em qualquer relação.
14/08/2016 04h00
Sabe,

Já ouvi falar em amor genuíno, que é aquele amor que não controla, mas sim que quer a felicidade do outro sem apego, sem querer estar acima do outro mas sim torcendo pela felicidade do seu par.

O apego excessivo, tão apreciado pelo amor romântico, diz:

"Eu te amo, por isso eu quero que você me faça feliz."

Já o amor genuíno diz:

"Eu te amo, por isso quero que você seja feliz."

Que vai bem de encontro com isso que você falou. Acho incrível casais que compartilham dessas atitudes de parceria entre si :-)
anônima
12/08/2016 21h09
Quando estou andando com alguém não acho legal ficarmos em ritmo diferente.
Então acredito que concordo com essa frase, tanto na metáfora, qto fora dela. Mas de vez em quando não vejo problema de alguém precisar andar um pouco mais rápido/devagar, por exemplo, e a outra parte ter de fazer alguns ajustes nos passos.
Sobre sua descrição, acredito que as semelhanças tenham que estar mais nos objetivos de vida do que nos gostos ou aparência.
Claro que não ter nada em comum não é muito bom pq tende a "separar" mais o tempo do casal junto, mas gostar de tudo e fazer tudo junto sempre tb não acho saudável.
12/08/2016 21h23
As pessoas se distanciam pelas diferenças. Quando há afinidades, é natural que andem juntos. Medir forças onde um quer se sobressair ao outro é justamente mostrar o quanto é enorme a diferença que os separa. Isso é muito nítido em muito casal. É possível de ser notado por um dos dois envolvidos e por todos que estão de fora. Então o mais prudente e maduro, é não entrar numa roubada dessas. Deixa ficar o que faz bem e deixa ir o que atrapalha e faz mal.
anônima
14/08/2016 00h04
Sim, casal deve andar lado a lado, um ajudando ao outro, não tem noção namorar para competir...
13/08/2016 15h01
Concordo, isso torna o casal mais unido e fortalecido
02/09/2016 00h26
Com certeza, mas sempre ciente de que não tem como andar de mãos dadas com um pé atrás.
eles respondem
14/08/2016 02h46
Pior que quase toda relação um sempre fica por cima e se acha no direito de fazer tudo sem se importar com o parceiro, que por sua vez fica refém do sentimento que tem ou dependência financeira..