A dor sentida pelo recém-nascido (RN) não foi valorizada por muitos anos, pois acreditava-se que era incapaz de senti-la. Essa irrelevância se dava a partir de alguns pressupostos, tais como a imaturidade neurológica do RN; a ausência de memória nessa faixa etária e a grande toxicidade de analgésicos e anestésicos.
Nascituro (do latim nasciturus, "aquele que há de nascer") é um termo utilizado para designar o ente gerado ou concebido, de existência no ventre materno, mas que ainda não nasceu.
(Nesse caso até coloco com destaque aqueles até inclusive já bem formados).

eles perguntam
0 1
eles respondem
08/10/2020 21h51
E daí? Já nasci mesmo, não me importo com quem vai vir depois de mim ou o que eles vão passar.