Comecei a faculdade esse ano e as vagas para aulas on-line foram poucas e não consegui pegar vagas pra as aulas com minha turma só com outro período. Vejo o pessoal da minha turma comentando sobre as disciplina e trabalhos e eu me sinto excluída pq não estou participando. Tenho medo de me sentir excluída mas aulas presenciais

elas perguntam
7 6
eles respondem
anônimo
09/10/2020 21h59
Se preocupa em se formar e não em ser aceita pela galera da sala, faculdade é pra estudar com intensidade, com o tempo vc vai se ajustando e as pessoas aos poucos vão formando parcerias com vc dentro da sala de aula pra estudar junto e etc.
09/10/2020 21h58
Tinha o mesmo problema na época da escola e tive que aprender à me virar sozinho, então se vire também.
anônimo
09/10/2020 21h59
Com esse pensamento vai acabar sendo.
09/10/2020 21h59
E eu que irei começar no meio de uma pandemia, sem entender praticamente nada do que está acontecendo.
09/10/2020 23h55
Tu tá lá é pra se formar e n pra ficar de amizade, aqui na facul cada um é concorrente de trabalho.
anônimo
10/10/2020 11h13
Fica assim não
elas respondem
anônima
09/10/2020 22h00
Passe logo pra outra turma
anônima
09/10/2020 22h01
Fica tranquila, sempre tem uma pessoa legal na sala para acolher os alunos novos. A professora também uma hora ou outra passa trabalhos para fazer em turma, o que ajuda a aproximar mais as pessoas. Tenta interagir no primeiro dia, fazer uma pergunta para alguém, ir no dia do trote para conhecer o pessoal. Já comecei em três faculdades diferentes e sempre fui acolhida por alguém da sala.
anônima
09/10/2020 22h04
Chega e conversa, na faculdade com essa frescura ainda.
09/10/2020 22h05
Faço faculdade integral praticamente sozinha , kkkkkk. Me acostumei a almoçar sozinha,passava maior parte do tempo na biblioteca sozinha.
Isso vai te consolar.

Claro q fiz alguns colegas e amigos, mas alguns perderam,puxaram outras matérias, qnd vc perde em uma q prende tudo já fica para trás e eles perderam :(...

Vc vai sim conseguir dps ter alguns colegas mas faculdade não é como ensino médio, pelo menos pra mim n foi. No técnico eu era amiga da sala toda.
anônima
09/10/2020 22h31
Comece a participar mais, sem timidez. Não tem porquê ter medo
anônima
09/10/2020 23h16
Não se preocupe, só relaxa pow é coisa da sua cabeça