Por essas e outras acredito que o Brasil nunca será de fato um país sério e respeitado, não adianta. Enquanto o povo está preocupado com o auxílio/bolsa família e a inépcia do presidente da república, o congresso em conjunto o judiciário brinca de rei do castelo. E o STF que era para ser o guardião da lei e da ordem, faz questão de governar a favor da elite, contra a população.
Se o Bolsonaro e sua corja de filhos vagabundos criminosos estão soltos. Solta o traficante e coloca eles para degladiar, já se matam entre eles e resolvemos os dois problemas.
Conceder HC pra um cara com três condenações pesadas em 2ª instância, megatraficante internacional, foi a maior pérola que eu já vi, e depois falam do Gilmar. O pedantismo do Marco Aurélio é um negócio nojento.
Gente é uma questão simples, vocês precisam ler mais.
O STF foi provocado para julgar o hábeas corpus desse indivíduo do PCC. Ele estava em prisão preventiva a procuradoria não ofereceu denuncia que o prazo máximo é 90 dias, Marco Aurélio julgou o que compete.. que no caso era Hábeas Corpus de soltura, a procuradoria não ofereceu denuncia para renovação da prisão logo a prisão é ilegal. Vocês precisam ler mais e não só a tirinha da matéria.
Se ele é bandido uma merda de indivíduo eu não tenho dúvidas, mas vocês precisam parar de ler só a tirinha e dizer asneiras na internet.
Na politica brasileira os dois lados ja apoiaram a juristocracia brasileira, as vezes a direta aplaude a arbitrariedade do judiciário frente a um combate sensacionalista e artificial da corrupção e outra hora a esquerda aplaude a benevolência e progressismo do judiciario quando o mesmo de forma arbitrária concede supostas leis de proteção a minorias; mas no fim o judiciário so serve a interesses mesquinhos da classe abastada parasitaria brasileira; o BRASIL NÃO TEM ELITE.