Principalmente depois que deixei de ser criança.
Meu pai quando eu era pequena às vezes falava que "filho é bom quando tá pequeno", mas ele era melhor quando eu era uma criancinha que não entedia quase nada da vida.
Nossa relação se tornou um pouco insuportável nos últimos anos e não sei como a minha mãe consegue viver ao lado de alguém assim, ele traiu ela mais de três vezes e com mulheres asquerosas. Na época eu até vi debaixo do banco do carro uma embalagem de preservativo (ele usava esse carro para viagens para outras cidades e até outros estados). Sem contar que ele é super controlador, a um tempo atrás era bem mais e minha mãe não podia ter nem celular.
Sei que ele ainda é meu pai e nunca vai deixar de ser, mas pra mim ele traiu todo mundo daqui de casa, não apenas a minha mãe, ela é uma pessoa incrível e jamais merecia isso.

elas perguntam
7 3
eles respondem
11/10/2020 19h30
Atualmente isso é mais comum do que você imagina, ainda mais com as redes sociais, parece que nada é feito para durar.
11/10/2020 19h26
Situação complicada, passei por algo parecido na família. Isso desuniu todos aqui.
anônimo
11/10/2020 19h41
Difícil, realmente a boa imagem desfeita nunca mais é reconstruida sem marcas, sem cicatrizes... Entenda que você e sua mãe estão em posições diferentes, então seja lá qual decisão achar que deve tomar como filha não imponha que ela tome como esposa.

Apenas manifeste seu apoio incondicional a ela. Pessoas nessa situação precisam muito mais de força para estabelecerem seu equilíbrio e tomar uma decisão sobre o quê, se, e como fazer. Não seja mais uma pessoa a pressioná-la.

Desejo equilíbrio e força para vocês.
11/10/2020 19h58
Nem sei o que falar
anônimo
11/10/2020 21h18
Acontece....
11/10/2020 21h30
Meu pai também fazia isso com a minha mãe,é um covarde,mas sabe quem permite as traições dele? É a sua mãe, a minha na 1 traição meteu marcha,acoda sua mãe antes da proxima traição,e manda ele tomsr no cu,ele ta errado,mas mais errado ainda ta sua mae em permitir esse covarde no mesmo teto q ela e vc,vcs n merecem isso, e nem precisam dele,acorda ela antes q ela sofra mais!
anônimo
07/05/2021 20h11
Enfrenta teu pai e foda-se. Vai ser mal caráter no inferno.
elas respondem
anônima
11/10/2020 19h27
Que barra, e meu pai que batia na minha mãe... Tomei uma raiva da cara dele.

Lidar com homens é muito ruim, eles traem e machucam demais. Por conta desse e de muitos outros exemplos resolvi nunca me relacionar com um.
11/10/2020 19h49
Te entendo perfeitamente, eu não sou aquela filha que fala com o pai, de abraçar, contar a minha vida para ele. Quando ele traiu minha mãe, eu era criança, minha mãe chorava, mesmo assim continua com ele. A chantagem dele sempre foi: "E os meninos?" Sempre colocando uma barreira para que ela não pensasse em terminar e ter medo da separação, do que as pessoas iriam pensar do "lindo casal maravilha" com quase 3 décadas de convívio.
Ele sabe o quanto mudei com ele, e até hoje me cobra: a bênção, "ah você não fala comigo, como eu ia saber?" Sinceramente, eu pouco me importo, eu me senti traída também. Eu sou assim, se errar comigo uma vez, não tem essa de passar pano não, pode ser quem for.
anônima
11/10/2020 21h28
Também passei por esse trauma, mas hoje penso só que os problemas de meus pais são de meus pais e não meus, mesmo que eu faça parte da família, eu não posso deixar que o que aconteceu entre eles tenha impacto no resto da minha vida. Tento olhar meu pai pensando que ele teve as razões dele e que mesmo que eu não possa entender ou justificar uma traição, só cada qual pode responder por seus atos. Pode ser falta de caráter, pode ser influências externas, pode ser o que for, não cabe a mim tentar entender ou carregar isso comigo. Cabe a mim saber que todas as pessoas tem lados positivos e negativos, e eu escolhi olhar os lados positivos de meu pai. Já a relação dele com minha mãe, só cabe a eles.