Estou com depressão já faz alguns meses e estou conseguindo me recuperar de pouco em pouco, várias vezes eu tenho crise de medo, choro e vejo que acaba com o clima bom que o dia estava, como minha mente não está tão boa eu acabou levando algumas conversas pra outro lado e hoje eu tive uma discussão com minha mãe e estou me sentindo mal e acho que acabei estragando o dia novamente, eu posso fazer algo que eu possa melhorar dessa depressão? (Já estou passando com Psicóloga e Psiquiatra).

eles perguntam
6 3
elas respondem
anônima
11/10/2020 22h22
Todo mundo tem momentos ruins, difícil o dia ser 100%.
Pense que todo mundo passa por dia difíceis e muito piores que o seu as vezes. Tem que erguer a cabeça e esquecer, pq a felicidade é momento, não é constante, a tristeza tbm.
11/10/2020 22h22
Vai abraçar sua mãe. Pede desculpas ;)
11/10/2020 22h22
Eu sei q é difícil mas tente pensar positivo, se algo de ruim acontecer com vc, tem n focar nessa coisa. Por exemplo, se vc n conseguiu comprar algo, ao invés de ficar na cabeça "ai, eu n consegui, eu sou inútil", procure em outro lugar ou algo semelhante. O que nos prende nessas coisas ruins são nossos pensamentos, a partir do momento q mudamos tudo se melhora. No caso da sua mãe, que tal sentar e conversar? E pedir desculpas tbm
11/10/2020 22h41
Então se vc já vai no médico, busca Deus.
Leia os livros do Max Lucado. Tem um livro q ele escreveu p vc ler todos os dias, traz reflexões com passagens bíblicas.

E tb os vídeos de Adriano Zandoná e Alessandra.
anônima
11/10/2020 22h38
Psicólogo
11/10/2020 22h42
Conversar com Deus ajuda muito.
eles respondem
11/10/2020 22h23
Já tenho meus próprios problemas psicológicos, se vira.
anônimo
11/10/2020 22h25
anônimo
11/10/2020 22h51
Eu estou em depressão faz uns 3 anos, sei como é, mas não gosto de ir a psicólogos, já fui e é bem ruim, não estou dizendo que psicólogos sejam ruins mas o que eles podem fazer? Só nos ouvir e isso não nos ajuda, normalmente quem está em depressão sabe o motivo de estar assim e conversar com alguém não vai mudar as coisas ruins de nossa vida. Desabafar não é sinônimo de sentir alívio, às vezes tocar nos assuntos que nos deixam mal é a pior coisa.