Primeiro que a dupla textura estava horrível, mas dava pra prender em um coque. Eu inventei de tirar toda a química (BC) ficou muito curto, não consigo prender todo e solto fica armado e feio. Meu cabelo é indefinido tem algumas partes lisas devido à química. Como não estou gostando dele faço chapinha sempre que lavo, e ta quebrando muito, além de seco. Eu não sei se eu corto tudo e deixo "joãozinho" medo de arrepender, mas meu cabelo tá um lixo e minha auto estima no chão, tbm ligo pra opinião dos outros. Dou baixa e gordinha, não sei se o corte ficaria bom em mim.

elas perguntam
3 12
eles respondem
12/10/2020 14h48
N entendo de cabelos
16/10/2020 20h30
Te acalma e espera crescer.
anônimo
16/10/2020 20h32
Hey, deixa disso mulher, baixinha fofinha é tudo de bom, desencana ! Rsrs
elas respondem
anônima
12/10/2020 12h23
Faça uma umectação com azeite de oliva ou óleo de coco e veja se ajudou um pouco
Uma hidratação, mesmo que caseira, ajudaria
12/10/2020 12h30
Tem que parar com a chapinha, porque não faz sentido você querer cachos se está estimulando o cabelo a ficar liso.
Se você puder, procura o Tim Tok dessa moça lilianksz, ela ensina como texturizar o cabelo com grampos e dura uma semana no dela.
Na minha transição eu fui adepta as texturizações, têm várias no YouTube.
Quando fiz o BC e queria deixar ele solto, usava e uso até hoje, a técnica COG (Creme + Óleo + Gelatina).
Se você puder fazer o cronograma capilar, faz. Porque ajuda muito na definição, crescimento...
12/10/2020 12h30
O meu é ondulado, estou deixando crescer pra sair a progressiva, enquanto isso uso escovado, mas dificilmente uso chapinha. Se vc quer passar chapinha tem que hidratar muito pra não ressecar, senão não vai adiantar, ele vai crescer ressecado.
Eu teria paciência e não cortaria mais, o meu era no ombro e chegou na cintura em poucos meses.
12/10/2020 13h16
Se tiver dinheiro , CPR da Sensciense. Vc pode comprar a fração no Mercado Livre. Acabou com minhas pontas duplas na 1a aplicação.
anônima
12/10/2020 12h24
Pera BC é quandp vc corta toda a parte com quimica ne? Eu passei pela transicao so que a minha eu so usava chapinha e secador fazia muito tempo q nao fazia progressiva.
Olha BC éuma delicia pq vc cuidando dele ja toda a parte natural e aos poucos ele vai crescendo.
O meu demorou 6 meses ate tomar forma os cachinhos.
É muito melhor o BC pq ai vc sofre pouco tempo com isso.
E para de usar chapinha vc vai danificar inteirinho a parte natural do seu cabelo.
E pra finalizar ele passa creme mecha por mecha e ele define muuuuito bem, mas as partes lisas é impossível definir.
anônima
12/10/2020 13h10
Só não faça que nem a louca de uma ex amiga minha, Tinha um cabelo preto crescpo, comprido, coisa mais linda, mas resolveu ficar loira, detonou o cabelo, gastou uma fortuna, dai o ex marido encheu o saco e brigou com ela,então ela resolveu passar maquina zero, ficou totalmente careca.
12/10/2020 13h12
vc tem que fortalecer ele , ele precisa de hidratação , nutrição, reconstrução e quando passar a chapinha passe protetor térmico , assista o canal do Abner matias
12/10/2020 13h18
Faça umectação, tem alguns grupos no Facebook de transição capilar... é bom acompanhar outros casos para pegar dicas e tbm se motivar nesse processo.
anônima
12/10/2020 14h43
Cabelo cacheado baixa a auto estima mesmo, vai ter que ter paciência e esperar crescer.
Enquanto isso vc deveria hidratar ele e não passar chapinha pq assim ele quebra e não cresce.
Use óleo de coco e de ricino ajuda a crescer.
12/10/2020 14h46
Foi o Azeite de Oliva que salvou meu cabelo, hoje tá lindão.
anônima
12/10/2020 14h48
Faz uma selagem
16/10/2020 21h04
É normal se sentir assim.
Só que não adianta nada continuar usando chapinha, só vai atrasar e piorar a transição.
Por que você não faz texturização no cabelo?