Boa tarde pessoas do site.
Então, não sou nenhuma professora nem nada, até porquê dou umas deslizadas no meu "português" também. Mas gente, sério...Eu fico agoniada com certas "escritas",o encanto logo acaba,ele como pessoa é maravilhoso! Mas é péssimo conversando por mensagem:"erros de concordância,sem pontuação, abreviações,etc"...
Daí eu me pergunto,como uma pessoa dessa passou na faculdade?
Se eu não conhecesse diria que era mentira ele ser engenheiro.

Se eu errei me corrigem,por favor!

elas perguntam
33 21
eles respondem
12/10/2020 12h35
CIDADÃO NÃO, Engenheiro FOR-MA-DO!
anônimo
12/10/2020 12h58
Tem milhões como esse
12/10/2020 12h59
Ele eh formado em engenharia, não em letras. Se relacione com professor de português.
anônimo
12/10/2020 14h03
Fico imaginando isso também, como pode uma pessoa que passou por um TCC ou seja lá o que for ainda ter erros absurdos desses
12/10/2020 15h57
Eu acabo que achando normal pela complexidade da língua portuguesa. Tenho 03 formações e já errei e erro algumas vezes mesmo tomando cuidado.
12/10/2020 12h50
O pessoal de exatas normalmente é muito ruim em português. Muitos porque não gostam, não tem interesse. Normal isso.
A função principal de qualquer linguagem é estabeleceram a comunicação, que é a parte A entrega uma mensagem pra paete B, a parte B recebe e entende, depois responde A de novo.
17/11/2020 15h27
Achei bem ofensivo esse post.. hahaha
Engenheiro que não erra no escrita, erra nos cálculos .. Então já que é pra errar, melhor que seja maltratando a língua portuguesa, que é um saco na verdade.
anônimo
12/10/2020 12h37
Passar na faculdade não quer dizer muita coisa
Passar não quer dizer ser um bom aluno ou não
Me formei com pessoas que mal sabiam ler
anônimo
12/10/2020 12h36
Aqui é algum teste pra vaga de emprego ou faculdade?
17/11/2020 15h34
Conheço muita gente graduada que tem dificuldade com a gramática. Dá pra perceber quando foi apenas um erro de digitação e quando a pessoa realmente não sabe escrever.
Alguns erros chegam a queimar as minhas retinas.
24/10/2020 14h43
Esse tipo de erro vejo aqui direto, graduados cometendo erros básico de escrita. Em tempo, ser engenheiro e cometer erros é tão grave quando ser sociólogo e cometer erros, sendo assim, não culpe por ser engenheiro.
12/10/2020 15h47
As vezes o problema não é a pessoa, o português é uma língua chata cheia de regras que não servem para nada kkkkkkkkk
anônimo
12/10/2020 12h56
Sim. Parece que é normal ser um ignorante. O retrato disso é que 58% dos votos em 2016 foram pro Bolsonaro, o resto era Lula ou a marionete que ele apoiou na ocasião. Ou seja? É um emaranhado de imbecis o nosso país. Independe de serem engenheiros, ou o que seja.
12/10/2020 15h18
1- ele entende de números, não de palavras.
2- já vi médico errando
3- engenharia no Brasil é garantia de emprego como Uber...
4- minha engenharia me ensinou a falar de plantas! ( Plantas mesmo, vegetais)
Kkkkk
12/10/2020 12h39
O que mais tem na faculdade é semi-analfabeto. Algum débil achou que seria uma boa lotar universidades com a ralé e deu nisso.
anônimo
03/12/2020 11h43
Eu também tenho esse problema, a gente meche com cálculos complexos, e não com língua portuguesa.
03/12/2020 12h00
Existem faculdades e faculdades...
03/12/2020 11h23
engenheiro se entope de exatas, mas se o cara passou numa federal é de se esperar que ele saiba fazer uma boa redação pelo menos
anônimo
03/12/2020 11h41
Já ouvio falar em dislexia ou disgrafia ?
03/12/2020 11h45
Sim já vi Advogado escrever errado.
03/12/2020 16h17
O Brasil é campeão em formar analfabetos funcionais, amiga
Em TODAS AS ÁREAS (Até letras, por incrivel que pareça) tem isso.
12/10/2020 12h58
Sei lá, não me importo com isso.
anônimo
03/12/2020 11h50
O cara é engenheiro ele tem que saber matemática , física e química e não português
12/10/2020 12h38
Se vc ver isso motivo para perder o encanto pela pessoa, fazer o q? Kkkk
17/11/2020 15h20
Engenheiro tem que ser bom em cálculos, física, química, resolver problemas. A língua portuguesa é chata pra caralho, deveria ser prática igual ao inglês.
anônimo
17/11/2020 15h12
Concordo
anônimo
13/11/2020 22h06
Hahaha
12/10/2020 22h35
Naum çei ti rexponde
12/10/2020 16h08
Nem reparo
anônimo
12/10/2020 15h20
Senti a indireta.
12/10/2020 15h16
Engenheiro até da pra entender... eu conheço advogados que escrevem errado, vários... principalmente doutoras "advogatas" com quem já trabalhei.
anônimo
12/10/2020 12h55
Os caras entendem de números, não de letras kkkk
anônimo
12/10/2020 12h55
1- não sei cara, vai ver eles nem se preocupam tanto com a escrita.. 2- não conheço
elas respondem
12/10/2020 12h53
Conheço engenheiro, enfermeiro e matemático que escrevem errado. Até pessoas que fizeram normal (magistério) e licenciatura.

O pior é um doutor em engenharia. Ele é bem conceituado no mercado pq ele é excelente na atividade prática. Não há o que duvidar do conhecimento técnico dele. A bosta é o relatório. Constrói peças e sabe a teoria de diversos equipamentos. Na hora de passar pro papel, que precisa de um redator. Negócio é ruim mesmo. Pessoal faz vista grossa pq de que adianta ser excelente no português, qd a empresa quer uma mente que sabe construir e fazer funcionar produtos? Qd dá pane, é o cara q resolve.

Em termos de relacionamento, eu faço vista grossa. Finjo q não vi o erro. Beijando bem, me paparicando e sendo trabalhador, não mudarei sozinha a realidade do país. Pelo menos o cara se virou e fez faculdade. Poderia estar se vitimizando.
12/10/2020 13h02
A faculdade não ensina ninguém a escrever, assim como também não é garantia de boa educação.
Vejo casos parecidos com certa frequência, infelizmente as crianças são empurradas de uma série para outra, dá nisso.
anônima
12/10/2020 14h07
Vários engenheiros que eu conheci também escrevem super mal
17/11/2020 15h39
Não julgo, até pq tinha professor de português que errava palavras e um professor de inglês que quase não saiba inglês kkkkkk os famosos substituto dos antigos professores
12/10/2020 22h39
Já sim, conheço uma que posta umas coisas...
Tipo "vamos levanta" ,"eu mim orgulho" e por aí vai. Também não entendo, mas vai ver a pessoa não teve muito interesse na língua portuguesa.
12/10/2020 13h23
Já sim, uns erros bestas ainda.
Me dá agonia tbm, se tiver muitos erros perco o interesse.
12/10/2020 13h17
Conheço várias pessoas que já são formadas e escrevem errado. Já li tanto "mim disseram" que você nem imagina. As mais recentes que vi são de professores de português.
Não é porque você é Engenheiro que justifica o fato de não saber escrever. Quando a gente conclue o ensino médio, saber escrever é o mínimo.
Meu ex também escreve muito errado e é professor, a gente precisa se policiar muito na escrita, mas o brasileiro não tem o hábito de leitura.
Ministrei um curso meses atrás, enviava os e-mails com os arquivos detalhados, expliquei na aula online como era para responder e mesmo assim as pessoas (adultos/professores), ou não fizeram ou responderam errado.
Eu ainda deixei bem explícito: "Se escolher a opção X, só responda a questão X". A pessoa vai lá e me responde tudo.
anônima
12/10/2020 12h46
Eu tenho amigo q ta fazendo direito e tem uns erros absurdos.
12/10/2020 12h52
Conheço um cara formado em pedagogia que troca "me por "mim aquele erro bem comum, mas cometido por um pedagogo?
12/10/2020 15h53
Engenheiro se acha o espertão mas não sabe escrever mesmo.
03/12/2020 11h49
fies e ProUni

mas q conste que abreviações não são erros ortográficos.
anônima
12/10/2020 12h37
Ná faculdade geralmente não aprendemos o português e por mensagens não dá tempo de escrever tudo certinho
anônima
12/10/2020 12h43
Sim, conheci um contador com esse mesmo problema.
anônima
12/10/2020 12h37
Existem vários
anônima
03/12/2020 11h18
Conheço muitos
anônima
03/12/2020 11h22
A maioria do pessoal de exatas não se preocupa com português, os TCCs são feitos em word que corrige tudo.
anônima
03/12/2020 15h50
pode ser dislexia. nao sei se é o caso.
se ele fosse professor de língua portuguesa ou redação até entenderia a preocupação.
anônima
07/11/2020 22h26
Vários são assim
anônima
24/10/2020 14h40
Vdd
12/10/2020 16h07
No curso de Engenharia não ensinam português, é preciso correr atrás ou já entrar sabendo. Ainda mais se foi uma daquelas faculdades "pagou, passou", na qual ele não precisou fazer nenhum esforço intelectual pra passar no vestibular.
anônima
12/10/2020 12h53
Ele escreve muito ruim mesmo ou é só gíria?