Sou mulher, tenho 30 anos, levo sozinha um pequeno negócio na área de design, tenho uma boa renda mensal, e noto que em qualquer situação algumas pessoas me olham com certo desdém quando digo que sou autônoma.
Noto também que homens se sentem desconfortáveis com isso. Já ouvi que eles preferem mulheres que se resolvem sozinhas, e entendo isso, mas trabalho duro durante a semana, às vezes preciso abrir mão dos sábados e domingos, e de uma boa noite de sono para atender a demanda. Sempre vivi assim e sempre tive uma boa renda. Além do mais, pode-se dizer que este é o novo normal hoje em dia, não?
O que vocês acham? Existe, de fato, preconceito com autônomos?

elas perguntam
8 3
eles respondem
12/10/2020 16h49
homem com preconceito da profissão da mulher???
Que viagem é essa? Nunca nem vi...
Geralmente quem sonda a profissão é a mulher, pra saber se o cara tem estabilidade.. Mas homem fazer isso??? Melhor fugir hein..
anônimo
12/10/2020 16h55
Quando vejo uma autônoma à noite, até atravesso pra outra calçada.

Brincadeiras à parte, nunca vi, mas talvez tenha sim. Há preconceitos com tudo hoje em dia...
12/10/2020 17h01
O julgamento que eu vejo ocorre com o oposto disso. Mulheres, pra saber se o cara tem estabilidade financeira.
anônimo
12/10/2020 16h50
Como quase tudo na vida, bem provável existir algum tipo de preconceito e desmerecimento com pessoas autônomas (assim como em mulheres que são programadoras, homens que são pedagogos ou babás, entre outros).
12/10/2020 16h52
Você cheirou algo??? Ninguém faz isso
12/10/2020 16h54
Nunca vi, queria ser autônomo tbm
anônimo
12/10/2020 16h57
Acho que sim. Todo mundo quer ser escravo assalariado ou funcionário público nesse país. Devem ficar com inveja de quem não é um cuzão sem coragem como eles.
anônimo
12/10/2020 17h07
acho que não
elas respondem
12/10/2020 17h06
Talvez porque em pleno séc XXI, eles não sabem o significado da palavra autônomo.
A cabeça ainda está na década de 30 ou 60, quando a pessoa tinha o sonho de trabalhar respectivamente na Varig ou Transbrasil que nem existem mais.
Aproveita e divulga seu trabalho. Não é pq a pessoa é imbecil que não pode ser sua cliente.

Acho estranho pq a galera das últimas gerações são bem desencanadas.
anônima
12/10/2020 17h46
Infelizmente, ainda possuem aqueles que acham que autônomo não se dão bem na vida, mas, isto diminuiu muito
12/10/2020 18h03
Foda-se o que o povo pensa. Vc ganha dinheiro e ponto, ruim é quem não ganha e fica reclamando da vida