Eu falo da Bíblia, o livro ensina bons custumes, socialização, ensina a vencer o medo a lidar com os problemas, ensina amar o próximo respeita o pai e a mãe, ensina ajudar as pessoas, ensina a ter uma vida bem sucedida e alegre. Etc... Porque um livro assim que ensina como o mundo deveria viver pra ter uma evolução evolução certa seria falso? Pra que perderiam tempo ensinando e falando sobre coisas boas sendo que aquilo é mentira? Um livro que foi se reunindo partes por partes achada pelo mundo perdida, e com tanto nexo ligando uma coisa a outras nas palavras que quem para pra estudar sério sem preconceito acaba enchergando que esse livro é realmente um livro que Deus mandou fazer para nois

eles perguntam
4 10
elas respondem
anônima
13/10/2020 01h52
anônima
11/09/2021 23h23
Ok
anônima
12/09/2021 00h05
Interessante.. Vou observar.
anônima
12/09/2021 00h07
Ensina a ter uma vida bem sucedida?
eles respondem
21/09/2021 12h16
Por que imagino que esse livro serviu de base para alguns ensinamentos que fazem sentido e que fizeram com que alguns locais no mundo alcançassem certo desenvolvimento, e ela não precisa ser verdadeira nem perfeita para isso ser um fato.

Esses ensinamentos não costumam ser vistos em outros livros com a mesma frequência nem costumam aparecer em outras instituições fora da igreja, geralmente são ensinamentos sobre jurisdição, sobretudo jusnaturalismo, ética, moralidade, consciência, espiritualidade e algumas bases que podem servir para fundamentar a economia. Nos países onde o cristianismo é proibido ou escanteado, costuma haver certa carência nessas áreas.
anônimo
13/10/2020 02h00
Lendo a Bíblia você percebe que as pessoas sempre preferem seguir o mal. Você acha que nesse tempo seria diferente?
21/09/2021 12h28
A Bíblia sofreu vários erros de interpretação nas traduções de textos antigos do grego, do hebraico e do aramaico (o idioma falado por Jesus). Mas ela é muito baseada em simbolismos, parábolas e metáforas. Não é qualquer semi-analfabeto que se diz "líder de igreja" que vai conseguir interpretá-la corretamente. Daí que vêm as falaciosas Teologias da Libertação e da Prosperidade.
12/09/2021 00h15

(Levem na brincadeira)
13/10/2020 01h58
Na minha opinião, Goku é o homem mais poderoso da terra. Porra, ele consegue destruir um planeta com um Kamehameha! Ele será um deus da destruição, não tenho dúvidas.
13/10/2020 01h52
Eu adoraria dissertar sobre isso mas seria completamente contra minha religião, então prefiro não falar nada.
anônimo
13/10/2020 01h55
Você quer saber se a Bíblia é falsa? É isso?
anônimo
13/10/2020 01h59

Primeiro vídeo que me fez pesquisar sobre mitologias das civilizações antigas (quando tinha uns 7 anos).
21/09/2021 10h42
Há coisas na bíblia que são simbologias, ou seja, não aconteceram literalmente como ali esta escrito. A não ser que você acredita que uma serpente conversou uma mulher, é por sua questão.
Quanto a ser falso, bem... estamos no ano 2021 DC
Não usariamos um divisor de eras para alguém que nunca existiu.