Estou desesperada, já faz tempo que não consigo mudar de ideia em relação a minha inteligência. Quando criança meus pais e irmão me chamavam de burra e isso sempre mexeu comigo, já desisti de cursos pagos, de vestibulares, cursos técnicos e etc... Eu disse para o meu namorado ( que estuda língua portuguesa) que meu sonho é ser escritora e com isso ele me pediu para escrever uma redação. Isso hj!!! Estou desde 16hrs surtada tentando pensar que vou conseguir, já fiquei até com dor de cabeça de dando medo... Pq me sinto incapaz e não quero q ele me ache burra. Ele vai chegar e eu ainda não fiz. Isso está destruindo a minha vida. Me ajudem pfvr

elas perguntam
6 1
eles respondem
anônimo
13/10/2020 20h54
Moça, calma. Você precisa se colocar em primeiro lugar. Tomar as rédeas e ignorar opiniões de terceiros. Criar confiança dentro de si mesma. E você pode, sabe por que? Porque todos podem. As pessoas são cruéis as vezes e elas, mesmo sem querer, vão querer te deixar pra baixo. Você tem que se blindar. Você quer escrever? Escreva. Mas por que você quer. Comece com pouco. Comece com poesia livre. Sem ter compromisso com rima nem nada. Só colocar algo pra fora. As vezes vc nem sabe o que quer colocar pra fora, mas só escreva. Guarda pra ti. Não tente preencher o que os outros esperam, agrade a ti mesma.

Hj nós temos a internet. Existe o anônimato. Existem pseudônimos. Você pode postar coisas, textos, rimas, poemas, contos, romances sem pressões.

As pessoas são apenas pessoas. Elas julgam, criticam e carregam preconceitos. Mas algumas vão ajudar. Mesmo que não queiram algumas críticas serão construtivas.

Mas nesse momento você deve fortalecer a confiança em si mesma. Leia, procure, conheça. Não deixe os outros abafarem a voz do seu coração e da sua alma.

Espero ter te ajudado um pouco moça. Eu achei importante pois parece que você foi sincera. Você pode ser uma baita escritora e boa parte daqueles que te dizem que não, devem ser frustrados que não ousaram nem sequer tentar nada. Foque em você.
13/10/2020 20h49
Pois tu escreve muito bem, sabia? Para com isso. Tu tá se deixando dominar por memórias e pensamentos sobre o passado, sem abrir os olhos e viver o presente. Olha pra ti, inteligente, com boa expressividade, namorando. Relaxa. Esquece essa coisa aí de escrever uma redação pra tentar ser validade, se o cara te namora ele vê o quanto tu tem de melhor e positivo. Curte o namoro e vai construindo teu futuro, o resto é resto.
13/10/2020 20h55
O segredo para você conseguir escrever bem é ler bastante, isso com certeza irá melhorar a sua comunicação e a escrita. E tire essa crença da sua cabeça de que é burra, se precisar busque uma ajuda profissional, é muito chato saber que existem familiares que ao invés de apoiarem os filhos, cometem esse tipo de ato. Prove que você não é burra e estude para conseguir um excelente emprego!
13/10/2020 20h57
Vc escreveu normal,ja eu sou burro mesmo
anônimo
13/10/2020 21h00
O que escreveu, é um texto sobre uma pessoa que não consegue escrever.
Use esse texto e já tem um bom material.
anônimo
13/10/2020 21h05
Vc é capaz! Acredite em si mesma! Ignore oq seus pais ou/e irmãos lhe chamavam, se esforçe, é só questão de esforço, vc é capaz!
elas respondem
13/10/2020 21h00
Leia (aquisição de conteúdo suficiente para desenvolver senso crítico) e adquira um livro de técnicas de redação.
Redação é técnica.

Vc usa as pontuações corretamente. Não achei erro gramatical em sua postagem.
Vc precisa apenas treinar e ganhar confiança.

Burra , vc não é. Talvez vc precise de um psicopedagogo para tratar esse bloqueio. Converse com seu namorado como vc se sente e ele , como bom professor de português, te ajudará.

Uma pena vc não ter escrito mas/mais , camioneiro/caminhoneiro para eu completar o diagnóstico.

Sem mais, vc escreveu o texto com coerência e coesão textual, dois itens imprescindíveis numa boa redação. Por que você não escreve um texto sobre como se sente, como sua infância fez vc ser quem é hoje, como vc tem medo de desapontar o seu namorado...? Tudo isso q vc escreveu aqui pode virar uma redação. Ainda servirá de terapia. E se o seu namorado for sagaz, renderá muito beijo na boca para aliviar o estresse.