Minha situação é essa, desde menor de idade meus pais sempre foram super protetores comigo.
E agora eu sou um cara de 22 anos, sem atitude e totalmente dependente deles.
Meus pais não aceitam que eu quero ser independente, principalmente meu pai fica fazendo chantagem emocional dizendo que as coisas não são fácil, que é tudo caro, ele não me apoia em nada e me tratam como criança e quando eu falo que estão me abafando me ignoram como se eu fosse uma criança com birra.
Estou me sentindo sufocado e sem espaço, tenho que concordar com eles em tudo, ser o menino bonzinho, e relatar tudo que faço para ver se eles aprovam, caso contrario é briga na certa.
A verdade é que perdi toda minha adolescência por conta disso e o início da minha vida adulta está indo de mal a pior.
Até questão de namoro preciso da aprovação deles e meio q por conta disso desistir de ter.

To pensando seriamente em terminar minha faculdade pública e sumir do mundo deles, tenho medo de nunca conseguir viver minha vida com eles por perto

eles perguntam
8 6
elas respondem
13/10/2020 23h52
Tenho 24 e vivo o mesmo. Quero passar em um concurso e me mandar daqui.
13/10/2020 23h52
Arrume um emprego e se sustente. Quando tiver responsabilidades de vida adulta vai aprender a respeitar e a dar valor pros seus pais rapidinho
13/10/2020 23h53
Meu pai pagou minhas despesas mensais em outra cidade para mim estudar durante quase 4 anos... Começou quando eu tinha 14 pra 15 anos. Porém como eu ainda não trabalhava, dependia totalmente dos meus pais. Quer comprar roupa? Peça dinheiro. Quer comprar isso ou aquilo? Vai lá e pede.
Eu odiava isso, odiava ser dependente financeiramente. Hoje eu trabalho, compro tudo que eu quiser e não preciso de "permissão" pra nada. Ainda moro com eles e tals, mas não vejo a hora de começar uma nova faculdade e sair daqui.
13/10/2020 23h46
Pegue seu banquinho e saia de mansinho, é oq eu faria no seu lugar e vou fazer daqui a uns anos
anônima
13/10/2020 23h46
Vc trabalha ou estuda íntegral?
13/10/2020 23h51
Gente, os pais são chatos mesmo,fazer oq...

Qnd vc tiver seu próprio canto aí tu faz oq quiser.
13/10/2020 23h51
Nesses casos aí só indo morar sozinho.
Meus pais eram assim também, foi muito difícil pra mim e entendo o que você está passando...

O conselho que eu te dou, e que amenizou tudo pra mim: você está morando na casa deles, então siga as regras, até que você possa viver por conta própria, não seja precipitado ao sair pra depois ter que voltar, termine seu curso tranquilo, planeje e saia de cabeça erguida, uma hora eles vão entender que você já é um homem. Tenha atitude também, se imponha.
anônima
13/10/2020 23h54
Os pais fazem isso pq querem muito proteger a gente... Sei bem como é, tenho 20 anos e minha mãe não me deixa sair, namorar... É um inferno '-'
Comece a tomar a iniciativa e fazer as coisas sozinho, afinal vc já é um adulto e não tem q pedir aprovação de ngm pra fazer suas coisas. Não sei qual o nível de proteção dos seus pais. Mas mostre para eles o quanto vc é independente. Arrume a casa, ajude nas compras do mês, enfim... Faça coisas que lembre a eles q vc já tem maturidade pra tomar suas decisões sozinho, pq vc tem mesmo. Conversee com calma, naturalidade, sobre assuntos de namoro e tals, afinal vc já tem vinte e dois anos e não precisa de aval de ngm pra beijar na boca. :)
É o que tô fazendo e tem dado certo.
eles respondem
13/10/2020 23h46
Mds q loucura,eu sai de casa com 16 anos mais ou menor por isso, 22 anos,ja da pra se virar hein? Vai por mim eles te amam e depois vão te perdoar se vc sair e todo mundo fica numa boa
13/10/2020 23h47
Passou da hora de tomar as rédeas de coisas básicas da vida, né. Como escolher quem vai namorar, suas amizades, começar a ganhar seu dinheiro ou se programar para isso.
Vai fazendo esse desmame, seja ômi mesmo, ou será o que mais vai sofrer com isso.
Pais superprotetores criam filhos despreparados pra vida
13/10/2020 23h47
Deixa de ser mal agradecido.. Tantas pessoas, que desejariam, ter os pais ao seu lado durante a vida.. E vc com essa birra de criança revoltada.. E digo mais, só não quebro sua cara, pq estou de bom humor
13/10/2020 23h48
Complexo... Não tem receita mágica, mas você precisa começar a tomar atitude e fazer as coisas. Por mais que esteja na casa deles, você deveria tentar se impor (não de maneira desrespeitosa). Vai lá, dê um rolê, se arrisque, enche a cara, erre! Vai se arrepender mais na frente por ter sido todo certinho.

Mas não seja um rebelde reativo, isso vai te pôr em uma posição de vitimista.
anônimo
13/10/2020 23h47
Tô numa situação um pouquinho parecida... Oq vc tem que fazer é se impor, vc não é marionete deles
anônimo
13/10/2020 23h52
Seus pais precisam deixar você viver sozinho.