Cara, eu amo matemática e tenho muita dificuldade mas não ligo de estudar.
Eu vou tentar outro vestibular e to estudando em casa mesmo, tem uns cursos online, umas explicações bem bacanas no YouTube mesmo.
Eu uso o método pomodoro, você estuda 25 minutos e para por 5. A cada 4 rodadas de 25 você para por meia hora. Não sigo a risca, mas o tempo que você fica estudando é de foco total, é muitoo bom.
14/08/2016 18h25
Compre sua vaga :D
14/08/2016 18h27
Estudando matemática! :D Eu tbm já fui ruim e hj em dia dou aula disso.
anônima
14/08/2016 18h37
Investindo nessa matéria. Infelizmente a gente não pode estudar só o que a gente gosta (em se tratando de vestibular), tire um momento maior pra ela, encha o saco do seu professor para que ele tire todas as suas dúvidas, se o problema for na base procure vídeo aulas com assuntos de nível fundamental. Não tenha medo de fazer exercícios, mesmo achando que vai errar, é errando que você percebe suas maiores dificuldades. Assista vídeos com resoluções de exercício, com o tempo você vai começar a ter a estranha sensação de que as questões "são todas iguais" e aí meu caro, é nesse momento que você vai estar de cara pro gol. Se prefere o caminho mais fácil e arriscado, gabarite todas as outras matérias. Fazendo isso, no caso de matemática ter peso 1 na sua prova, quem sabe você não consiga uma nota geral mediana. Boa sorte.
14/08/2016 18h30
Estuda, se dedica mais
eles respondem
14/08/2016 18h52
Mano,

Eu atualmente sou estudante de Eng. Mec, com bolsa integral e tudo. Na escola, eu era um aluno mediano. Minha maior nota no ensino médio foi APENAS um 8 em quimica. Matemática era sempre 6, 5 ou nota vermelha. Ai eu de repente descobri que ninguém nasce sabendo matematica, assim como ninguém nasce sabendo cantar ou surfar. É só questão de treino. Decidi então estudar matemática desde o inicio, pelo khan academy + o canal do Ferreto, no youtube. Do ínico mesmo. Estudei até divisão do começo. Isso tudo no começo desse ano, tendo que estudar também várias outras matérias da faculdade, entre elas o próprio Calculo diferencial e integral, tão temido pelos futuros engenheiros. Resultado, tirei A nas duas provas de cálculo, e não tirei menos de B+ nas outras matérias que envolviam calculo avançado na faculdade. Basta você praticar o básico. Fração, potência, algebra, Raízes.... Depois é só alegria
anônimo
14/08/2016 19h27
Opção "C"... funcionou comigo :D
Passei em uma Universidade federal e consegui vaga do prouni.
Mas tens que ver também como anda a concorrência e estudar mesmo
14/08/2016 19h55
eu passei msm sendo pessimo em calculo, voce so passara com esforco para aprender isso se voce quer mesmo passar no vestibular