Falo naum.
14/08/2016 19h36
Joga no google!!!!!
14/08/2016 19h46
Vai fazer a lição de casa pô, larga a mão de preguiça
14/08/2016 19h44
Não tenho paciência ou conhecimento sobre o fato irei simplesmente copiar e colar do Wikipedia. Segue abaixo.

As mitocôndrias têm muitas características em comum com procariontes. Como resultado, se crê que elas originalmente derivem de procariotas endossimbióticas.

A presença de material genético na mitocôndria, ainda por cima DNA circular (típico das bactérias), fez emergir teorias sobre sua origem. A estrutura circular também é encontrada em procariotas, e a semelhança é estendida pelo facto do ADN mitocondrial ser organizado com um código genético variante semelhante ao de proteobacterias.[10] Isto sugere que seu ancestral, a chamado proto-mitocôndria, era um membro das proteobacterias. Em particular, a proto-mitocôndria era provavelmente estreitamente relacionada com a rickettsia.[11] No entanto, a relação exacta do antepassado da mitocôndria para as alfa-proteobactérias e se a mitocôndria foi formada ao mesmo tempo ou após o núcleo, permanece uma questão controversa
anônima
14/08/2016 19h48
As Mitocôndrias são organelas membranosas presentes em diversos tipos celulares e a sua quantidade dentro da célula varia de acordo com o tipo ou função da célula. Elas possuem um genoma próprio, ou seja, o material genético que existe dentro das mitocôndrias é diferente do material da célula em si. Por essa razão, acredita-se que a origem das mitocôndrias tenha se dado por meio da endossimbiose.
A teoria da endossimbiose diz que o surgimento de algumas organelas ocorreu com a entrada de um organismo procariota em algum tipo de célula eucarionte primitiva. Com isso, aquela passou a produzir alguma vantagem adaptativa ao indivíduo "invadido" . Nesse sentido, ocorreu uma relação ecológica que beneficiou ambos os seres se perpetuando, assim, ao longo da história evolutiva.
Uma característica bastante curiosa dessas estruturas envolve o DNA mitocondrial. O DNA da célula em si é composto pelo DNA de ambos os indivíduos parentais, ou seja, metade do DNA de um filho é é herdado da mãe e a outra metade do pai. O DNA mitocondrial não segue essa regra, ele é herdado exclusivamente da mãe. Assim, isso significa que as mitocôndrias presentes na célula ovo, e nas demais células subsequentes são originadas exclusivamente a partir da mãe.
eles respondem
anônimo
14/08/2016 19h38
M
i
t
o
c
ô
n
d
r
i
a
s

ã
o

legais*

*bem mais que 10 linhas.
14/08/2016 19h46
Rapaz, sai do PC e vai fazer sua lição de casa ou use a Internet para pesquisar.
14/08/2016 19h43
How To Do MITOCÔNDRIAS:
Escreva MITO depois CÔNDRIAS 10 vezes em 10 linhas diferentes, pronto.
anônimo
14/08/2016 19h41
Tá la no livro de biologia. Concordo com tudo que o autor disse sobre. ;)