Fiz 5 anos de nutrição em uma universidade federal e não consigo emprego na área , o pior é ver minhas amigas que formaram nas uni esquinas todas com empregos , fui em uma entrevista e perdi pra um cara da uni anhanguera , como que isso foi possível ?

elas perguntam
11 13
eles respondem
anônimo
15/10/2020 01h05
Pode ser tanta coisa; ele pode ter contatos na empresa; um diferencial no currículo dele; experiência; ele pode ter mais postura que vc etc vc tem ser experta se destacar; vc vai competir com pessoas com diplomas e muitas vezes experiência; não fica superestimamdo seu currículo so por que se formou em uma federal; tente deixar ele mais interessante.
15/10/2020 07h40
"Ótima faculdade" não é garantia de conhecimento e de que você terá um emprego. Talvez, se fosse um pouco mais humilde e não menosprezasse o local de estudo dos outros, tivesse um emprego. Dica: procure vender seu conhecimento na internet, mas precisará aprender sobre marketing :) E seja mais humilde, pls.
anônimo
15/10/2020 01h19
Só fez esse curso?
Eu já tenho 2500hora de projetos em faculdade, mais de 47 cursos a distância e 12 presenciais.
E quase me lasquei.

Mas se vc tiver QI, não precisa de mais nada.
15/10/2020 01h06
Pelo visto não é uma "ótima faculdade" como você pensa.
15/10/2020 01h12
Aceitou redução de salário por ter se formado numa faculdade meia boca. Coisa que você não aceito por ter se formado num federal..
15/10/2020 07h47
Como alguém estuda numa federal e usa de forma errada a vírgula? Até hoje os professores não tiraram seu couro por isso? Se eu faço isso na minha época de graduação meus professores já tinham descascado minha pele.

Primeiro, se vc for buscar emprego em lugares simples a universidade não fará a diferença, mas em lugares que se faz nutrição de ponta você teria vantagem.

Além de tudo, a forma que você se comporta numa entrevista faz muita diferença, se vc se mostra tímida, envergonhada vai sair em desvantagem. Até mesmo arrogante...
anônimo
15/10/2020 14h04
Kkkkkkkkkkk
15/10/2020 14h59
E eu que nem fiz
anônimo
15/10/2020 01h06
Acha mesmo que vai conseguir alguma coisa na sua rua/bairro, estado/cidade?? Se quer mesmo exercer sua profissão vai ter que pensar grande.
15/10/2020 01h01
Não sei
elas respondem
15/10/2020 01h02
Continua procurando. Faculdade hj em dia não é garantia de nada
anônima
15/10/2020 01h04
Kkkkkk moça hoje em dia só nome não resolve nada. Pena, desse povo que acha que só porque foi aluno de federal tá com a vida garantida. E outra quem faz a faculdade é o aluno.
O problema das pessoas é subjulgar a capacidade do outro.
anônima
15/10/2020 01h01
Grandes bosta ser formada em federal
15/10/2020 01h07
Vc se acha melhor por ter se formado em universidade federal , vc acha que o pessoal da privada não estuda ? Não aprendeu ?
Ele é nutricionista igual vc
anônima
15/10/2020 09h08
Faculdade não garante emprego e possivelmente se suas amigas conseguiram emprego e voce não, o problema está em você na hora de procurar emprego. Reavalie suas atitudes e converse com suas amigas empregadas, veja como elas procederam.
anônima
15/10/2020 01h08
Eu entendi q currículo só serve como rascunho, pra conseguir algo vc tem q ser indicado ou conhecer alguém com costas quentes.
Tbm sou nutri e vou fazer outra faculdade, é uma área mto ingrata e q pra mim n vale mais a pena ficar insistindo.
15/10/2020 01h04
Tenha fé isso atrai, as coisas vai melhorar você vai encontrar sim uma oportunidade, primeiro se valorize e quando for em uma entrevista tenta passar isso a eles sendo uma pessoa confiante as vezes nem é a universidade mas sim o nervosismo etc ...
anônima
15/10/2020 09h05
Perder para Anhanguera é barra.
Quanta humilhação
anônima
15/10/2020 09h15
Te falta carisma
15/10/2020 07h52
Quarentena, ninguém tá contratando
anônima
15/10/2020 01h20
É assim mesmo.
15/10/2020 01h07
Já parou para pensar que o problema pode não ser a graduação e sim a sua forma de se expressar e o desenrolar da entrevista?
15/10/2020 01h06
Faculdade não é garantia de emprego, mas continue procurando uma hora vc acha