como ingressar

elas perguntam
7 5
eles respondem
15/10/2020 14h04
Fique sentada
anônimo
15/10/2020 14h07
Dependendo da sua idade começa a correr a trás de estágio e menor aprendiz.
Agora se for de maior, corre para o concurso na caixa ou BB, e os outros cursa adm, o pesquisa sobre os cursos da anbima cpa 10, CPA 20 e por aí vai
15/10/2020 15h42
Vamos lá:

Concursos foda, concorrência nacional:
BACEN
BNDES

Sonho de consumo, salário muito bom mesmo pra nível médio. Raras vagas fora da sede nacional e concorrência muito alta.

Concursos acessíveis:
CEF
BB
Também bancos regionais (BANRISUL, por exemplo) e agências de fomento

Alta rotatividade, sempre tem concurso. Precisa estudar: matemática financeira, legislação bancária, português e informática (pra todos na real). Estrutura do SFN e outras coisas que apareçam no edital.

Chamam muita gente, mesmo que fique fora das vagas previstas, a chance de ser nomeado é alta se for APROVADO.

Trabalha muito, mas tem bom retorno e dependendo do lugar (CEF principalmente) chance alta de avançar internamente.

Também contratam jovens aprendizes e estagiários de contábeis, economia e direit

Bancos privados:

ITAÚ
BRADESCO
SANTANDER
Banquinhos

Altíssima rotatividade, não tem perspectiva de fazer carreira a não ser se tiver muita vocação e instinto pra venda. Currículo vai querer experiência na área de vendas e atividades correlatas, e cursos na área financeira. Também contratam jovens aprendizes e estagiários de contábeis, economia e direito.
anônimo
15/10/2020 15h33
Ser técnico de futebol ou jogador reserva.

Brinks, tem alguns sites de empregos que tem programas de trainees pra alguns bancos privados.
16/10/2020 10h52
Tem processos em bancos públicos... E tem abertura de vagas em particulares...
Conheço dois engenheiros formados que trabalham em banco... Talvez fazer engenharia
16/10/2020 10h53
Putz, tem tantas formas
elas respondem
15/10/2020 14h04
Não sei
15/10/2020 14h06
Têm os Concursos.
15/10/2020 15h33
Concurso né amore
Estude bastante, veja por onde começa..
E torne-se uma concursada.
E te adianto que cursinho não serve pra muita coisa se você não tiver iniciativa e força de vontade
anônima
15/10/2020 15h34
currículo (todos), concurso (bb, caixa).
anônima
15/10/2020 15h36
Pergunta o gerente.