Durante todo o tempo em trabalhei, meu salário era só pra ajudar em casa. Sempre ouvi muito do meu pai que tínhamos muitas contas pra pagar e que a gente só trabalha pra pagar contas e que só fazemos alguma coisa na vida um dia quando pudermos (dava a entender que só quando eu tivesse ganhando bem). Atualmente estou desempregado e ele sempre diz que quem trabalha pode fazer o que quiser da vida.

Fico desconcertado quando ouço isso. Incrível como eu tinha um pensamento de que só poderia comprar alguma coisa quando tivesse ganhando bem. Sempre fui muito mal remunerado. Recebia meu salário, na mesma hora já estava duro, mesmo sem comprar nada pra mim. Não me arrependo de ter ajudado, os filhos devem sim ajudar em casa, porém me arrependo de não ter pensado mais em mim. Tudo que eu inventava de fazer meu pai nunca estava de acordo, cogitava fazer um curso de Inglês ele dizia que a gente não tem condições pra isso, mesmo sabendo que era eu que iria pagar.

Como vocês costumam fazer na casa de vocês?

eles perguntam
10 10
elas respondem
anônima
15/10/2020 17h36
Eu trabalho e dou 1500 para a minha mãe todo mês, ainda me sobra 400
E tipo, ela cuidou de mim , com o bom e melhor desde criança agora e minha hora de retribuir de todas as formas...
anônima
15/10/2020 16h06
Acho certo dar uma parte para ajudar nas contas, afinal se já e de maior os pais não tem mais obrigação de sustentar os filhos.
15/10/2020 17h41
Você deve ajudar sim, mas também precisa pensar nos seus sonhos.
Quanto ao pensamento do seu pai, é uma forma de te manter de certa maneira "conformado", que as coisas só vão dar certo quando a gente ganhar "bem", mas ele não faz por mal, está apenas reproduzindo o que sempre ouviu.

Mas não é assim que funciona, se tiver um bom planejamento e disciplina aos poucos pode sim ir conquistando suas coisas.
Quem não sabe administrar o pouco, também não saberá quando tiver muito. ;)
anônima
15/10/2020 16h31
meu tio n ajuda
anônima
15/10/2020 16h55
Eu ajudo, porém, isso aí que seus pais fazem já é abusar, tem que ter noção e ver que você tbm precisa das coisas e tem todo direito de usufruir do seu dinheiro tbm.
15/10/2020 18h13
Alguns sim
anônima
15/10/2020 17h09
Quando eu morava com o meu pai nunca precisei ajudar nas contas de casa, motivo dele ter dó de mim e nunca me cobrou nada,meu salário na época era uma merreca (menos de um salário mínimo). Meu pai praticamente me ajudou até terminar a facul,o restante foi eu sozinha.
15/10/2020 16h32
Sim, meu dinheiro eu dava quase todo pra minha mãe. Como nunca fui lá muito ambiciosa, vaidosa ou gastadeira, ficava fácil. Pra melhorar, nunca tive gosto pras coisas caras, então era simples.
15/10/2020 16h26
Confesso que ajudo bem pouco, pago apenas internet e netflix pois meus pais ambos trabalham não pedem pra me ajudar mais que isso nem fazem questão. mas minhas contas como moto e faculdade sou eu que pago.
15/10/2020 16h10
Sempre ajudei em casa, aliás teve um tempo que minha irmã e eu que tivemos que manter. Ainda hoje ajudo sempre minha mãe.
O ideal é tirar um pouco para investir em você e ajudá-los sim.
eles respondem
anônimo
15/10/2020 18h19
Pago luz, internet, ração dos dogs, e dou 500 na mão da minha mãe.
anônimo
15/10/2020 16h05
Quando vc nao sabia falar, quem pagava as contas? quando vc começou a estudar, quem pagava as contas? Sabe, se mora na mesma casa ou mesmo que nao, é o mínimo. Nao quer dar tudo, explica que pode ajudar com alguma conta. Poxa, que ingratidão!!!! que nervoso
anônimo
15/10/2020 17h41
Eu ajudava quando as coisas apertavam, no geral eles não aceitavam minha ajuda, falavam que eram pra eu gastar como eu quisesse.
15/10/2020 17h34
Nunca trabalhei
15/10/2020 17h15
Tipo, ajudo pagando minhas contas, ajudo com a parte do "luxo", comprando algumas coisas e é isso...
Eles não pedem, faço por vontade...
15/10/2020 16h37
Ajudo em casa a pagar umas contas, além disso costumo fazer a "minha feira" para não pesar tanto no orçamento do meu pai. Como eu gosto de algumas comidas gourmet, preciso comprar fora a parte. Então do que eu ganho, 15% gasto em casa com contas e feira.
15/10/2020 16h31
Existe uma obrigação moral.
15/10/2020 16h30
Nunca precisei ajudar em casa. Mas quando as coisas apertavam por algum motivo eu ajudava.
A única coisa que eu pagava em casa era a Internet e TV porque eu quem coloquei.
anônimo
15/10/2020 16h11
Quando voltei a morar com minha mãe ela me dava uma mesada pq ela sempre ganhou razoavelmente bem
Quando comecei a ganahr dinheiro nunca mais pedi nada pra ela e ela sempre pagou tudo sem apertos
Com a pandemia passei a pagar as contas pois meu trabalho é mais estável que o dela (apesar dela ainda receber tudo em quantia suficiente)
anônimo
15/10/2020 16h07
Eu ajudo, além de pagar tudo que eu consumo, faço questão de ajudar em casa.