Os que eu conheço são todos complicados,a maioria costumam ter o ego elevado e qualquer coisinha gostam de debater. Sem falar uma prima que é médica e eleitora do Bolsonaro uma pessoa insuportável de conviver(minha família puxa o saco dela e do marido).
Não conheço "uma pessoa" da área que seja humilde.

elas perguntam
17 14
eles respondem
15/10/2020 17h30
Porque são brasileiros, aqui é assim, carteirada e título é tudo, quem a pessoa é ou que ela fez na vida é nada.
anônimo
24/03/2021 21h46
Todo mundo procura algo pra se vangloriar, mesmo que quase sempre não faça sentido nenhum.
15/10/2020 22h56
Se tem uma coisa que o curso de Engenharia faz, é ensinar a pessoa a ser humilde. Vc entra no curso com a ambição de ser laureado, mas já no primeiro semestre fica feliz se for aprovado em G2.
A engenharia te mostra que não importa o quanto se estude, vc vai se foder a torto e a direito de qqr jeito! Faz vc questionar tua capacidade e inteligência todos os dias, faz perceber que vc é só mais um, um fodido, um cara que trabalha igual um cavalo para pagar a faculdade, passa o dia dando nó em pingo dágua, abre mão de vida social e dá risada com piada que ninguém entende...

Se tem um curso que faz compreender o que é ser um fodido, esse curso é a engenharia. Muita gente pede arrego e desiste. Tem que ser teimoso pra ir até o fim do curso, e quando se chega lá, vc sente orgulho.

Obviamente existe gente arrogante em qualquer lugar, sempre vai haver alguém tentando subjulgar outra pessoa ou outra área, mas talvez vc esteja confundido esse orgulho, por se formar em uma faculdade que impõe todo o tipo de pedra no teu caminho, com arrogância.

Não me considero arrogante, muito menos dono da verdade, mas tenho sim orgulho. Não do título, mas por conseguir transpor um curso difícil, que te faz passar por dezenas de fracassos e ainda assim continuar em pé correndo atrás... Não é pouca coisa
15/10/2020 17h37
Engenheiro deve ser por causa dos remédios controlados que passam a tomar depois de entrar na faculdade.
Agora estudante de direito e advoGADO are ass.
15/10/2020 17h44
Falou mal de engenheiro pq? A raça mais sofredora que existe
15/10/2020 17h45
prazer, estudante de engenharia civil, 10 semestre, humilde, não gosto de falar qual curso estou fazendo, n faço aquelaa voz de "nossa faço engenharia civil", apenas falo naturalmente... serei seu futuro motorista de aplicativo :D
anônimo
15/10/2020 17h43
Sei lá cara... só sei que hoje faculdade de Direito tem em tudo que é lugar e BOA PARTE dos advogados são verdadeiros analfabetos funcionais.
15/10/2020 17h46
Não entendi.. A parte de ser eleitor de Bolsonaro com o seu desabafo..
15/10/2020 23h04
São tudo bosta mimadinhos pelos pais
15/10/2020 17h46
Porque são um lixo.
Não ligaria se alguém um dia matasse uma turma inteira dessa corja.
anônimo
24/03/2021 21h47
porque são dois cursos bem pesados.
15/10/2020 23h13
Mais humilde que eu, difícil...

Tem gente que me conhece e nem sabe que sou formado em uma engenharia...
anônimo
15/10/2020 23h12
Não vejo tanto isso em engenheiros, agora medicina e direito tem muito mesmo
anônimo
15/10/2020 23h03
Pode ser que projetam em cada ser, um advogado oponente.
anônimo
15/10/2020 23h01
Vai mais da mentalidade classicista+arrogante msm,mas nem td mundo é assim
anônimo
15/10/2020 17h40
São cursos muito concorridos e com alto status,supondo que a maioria ai é pobre,a ascensão social eleva seus egos
15/10/2020 17h50
Acho que pelo status atribuido a profissão... pode ser tmb algo que leva a pessoas egocêntricas já buscarem mais esses cursos... enfim apenas achismo

@Ironside Olha eu entrando em outro perfil pra fazer a pergunta do nosso debate! Hahahahaha.
elas respondem
15/10/2020 17h33
Muitos visam o status dessas profissões e com isso vem a soberba.
anônima
15/10/2020 17h28
Não entendo, a maioria acaba virando concurseiro
24/03/2021 21h50
Pera lá moça, não julgue toda uma população acadêmica por conta de meia dúzia de pessoas, arrogância tem haver com carácter não com profissão, até concordo que determinadas áreas deixam as pessoas pré dispostas a elevarem seu ego porém continuo afirmando carácter, humildade não tem é determinado pela profissão do sujeito.
15/10/2020 17h30
Analise o salário desses profissionais e entenderás kkk
Humildade passa longe de muitos...
anônima
15/10/2020 17h26
Não sei
anônima
15/10/2020 17h43
Eu curso Direito e sou humilde, mas entendo a tua impressão. Ela surge bem pelo motivo que o Gaúcho comentou.

Edit. Inclusive lembrei dessa notícia aqui:

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/07/20/por-que-o-voce-sabe-com-quem-esta-falando-marca-tanto-o-brasil-antropologo-e-historiadora-comentam-casos-recentes.ghtml

Exemplifica exatamente a "carteirada" e porque ela existe.
anônima
24/03/2021 21h45
Kkkkk
anônima
24/10/2020 21h00
Os da medicina são piores
anônima
15/10/2020 23h09
Ah, não fale assim deles.
15/10/2020 23h04
Acho q n.
Aq ngm é nada e o povo se acha.
15/10/2020 23h00
Não é a profissão, é a pessoa mesmo.
anônima
15/10/2020 22h57
É porque tu ainda não viu os de medicina.
15/10/2020 18h10
No deserto tem coca?
15/10/2020 17h41
Só sei que aparência deles é padrão. Coisa mais sem sal.