O politicamente correto quer sugerir verbetes que nos imponham um pedido de autorização para falar sobre determinados assuntos, tornando imoral o uso de sinônimos diversos. É horrível ter que falar algo " pisando em ovos " por receio de alguém entender errado , enfim , acho uma bosta .
O politicamente correto (ou correção política) se refere a uma suposta política que consiste em tornar a linguagem neutra em termos de discriminação e evitar que possa ser ofensiva para certas pessoas ou grupos sociais, como a linguagem e o imaginário racista ou sexista.
Se for isso aí eu concordo totalmente.
Eu tenho um amigo que me disse essa semana: nossa digão, essa mina tem cara de baiana.
Outro divulga redes sociais de uma menina que teve fotos vazadas por algum imbecil.
Outro brinca no face com quem tem síndrome de down..
uma amiga minha tem trauma de se relacionar com homens porque na adolescência ela era chamada de robocop..
A partir do momento que vc passa a ter consciência dessas coisas, presencia essas coisas, não dá pra discordar do politicamente correto.
Enquanto a gente está por cima nossa visão está tapada e tudo parece legal, pois não sabemos o que a pessoa ou grupo passa. Pra nós é algo pequeno, ninguém vai se importar com isso, etc.
Bom, eu adoto às práticas discursivas do politicamente correto.
Acho sim ofensivo e imoral exteriorizar qualquer discurso discriminatório.
Ai vem a pergunta...
Vocês sabem o que é o politicamente correto?
Olha gente, é importante saber o conceito na ponta da língua antes de se posicionar. (essa é uma dica pra vida até)
No quadrinho há envolvida uma questão cultural que é mais ou menos parecido com uma camisa que há um tempo era moda, a 100% black. Usar uma camisa 100% black é dizer que se orgulha em ser negro, não que não gosta de branco. Da mesma forma, usar uma camisa 100% branco, que nunca vi alguém usar, também deveria dizer que se orgulha em ser branco, porém, os brancos nunca foram discriminados como os negros.
Resumindo, politicamente correto é chato, mas é preciso pensar nos oprimidos também. Pra mim que sou branco e nunca sofri preconceito racial é muito mais fácil concordar com o quadrinho.
Algo que veio para tirar a liberdade de expressão. Algumas pessoas podem até, como dizem "estar por cima", mas limitar a liberdade delas é nivelar as pessoas por baixo e o principal sentimento que move isso é a inveja, então podemos constatar que as pessoas infelizmente ainda são muito invejosas ou que as pessoas estão confiando muito em invejosos e dando poder a eles.
Além de ser chato.
Uma pessoa que ouve discursos que não são politicamente corretos deixam de tapar o Sol com a peneira e de poderem se quebrar no futuro. Não são as palavras que magoam essas pessoas, mas a forma como são tratadas, afinal, já vi vários casos de afeminados que foram chamados de "viado", por exemplo, e eles levaram na brincadeira, ficavam rindo e faziam um monte de amigos, apesar da expressão politicamente incorreta. Negão, por exemplo, virou sinônimo de afeto, além de várias outras coisas. Sobretudo, a pessoa ofendida sempre tem a opção melhor de todas, que é ignorar a pessoa que fala e não tomar as dores, maioria das vezes termina em casos assim, em que fazem amizades. Sobretudo, estimular a ignorar, de maneira geral, em todas as campanhas feitas, é muito mais produtivo do que limitar a liberdade de expressão (isso é inclusive próprio de ditaduras).