Depende do que você entende por agressão. Uma chinelada de havaiana de pau bem aplicada fez milagres comigo.
15/10/2020 19h12
bater (sabendo controlar a força) pode ajudar na educação sim, mas a criança tem que saber pq ela tá apanhando e oq acontece se ela desobedecer

mas isso é diferente de espancar. bater na criança sem regular a força e sem motivo é ridículo
anônimo
15/10/2020 19h30
Eu acho que isso é um assunto bem complexo, e merecia um estudo mais aprofundado no assunto, e não só opiniões aqui e ali.

A maioria com mais de 30 anos hoje, certamente deve ter apanhado quando era criança, e para alguns, surtiram efeitos positivos, e para outros, aposto que negativos, mas não da para afirmar com total certeza, porque tem muita variável no meio. Como eu disse, acho que só fazendo um estudo mais aprofundado sobre isso.
anônimo
15/10/2020 19h08
Não, se tem racionalidade pra isso, mas sei lá, não entendo nada de criação de filhos
anônimo
15/10/2020 19h11
Sem dúvidas mas não agressão pra machucar, chineladas....
anônimo
15/10/2020 19h08
Não, é crime e faz com que ele tenha medo dos pais e não respeito.
15/10/2020 21h16
Sim, ajuda em certos casos...
Vão defender q n, mas é pq n conheceram umas crianças q n vão ouvir nem q a poha
anônimo
15/10/2020 19h33
Só a violência gera compreensão!
15/10/2020 19h31
Uns tapinhas não é agressão, é carinho e amor.
15/10/2020 19h25
Não...
Como se educa alguém com agressão?
Acho que apenas se submete alguém através da agressão
elas respondem
15/10/2020 19h40
Uma chinelada é necessária as vezes pelo que vejo com meus sobrinhos.
anônima
15/10/2020 19h10
Se agredir o filho ele pode crescer revoltado.. o bom é o diálogo franco e se ele tiver sendo um pouco rebelde tem que repreender ele com voz firme
anônima
15/10/2020 19h13
Claro que não.
anônima
15/10/2020 21h08
Péssima. Meus pais me moeram de surras quando criança e hoje em dia é agressão verbal, por isso meu psicológico está fragilizado.
anônima
15/10/2020 19h38
Não sei na onde que agressão educa alguém, só faz a pessoa ficar revoltada. Eu fui educada na base do diálogo.
Minha amiga tem um filho de 4 anos e só educa na base dos gritos e tapas, morro de dó, já falei que qualquer dia o conselho tutelar vai cair em cima porque não vejo necessidade de educar assim, é apenas uma criança é só sentar e explicar o que é certo e errado. Filhos é pra quem tem paciência,se não tem,nem inventa de engravidar.
Horrível essa mania de romantizar espancamento infantil, igual aqueles memes dos chinelos voando pela mãe ou então,"ah se eu falo isso pra minha mãe,ela teria quebrado todos os meus dentes" ... Oi? Desde quando isso é educar?
anônima
15/10/2020 19h08
claro que não