elas respondem
como assim casar com alguém e não dividir contas, falar o salário ou tomar decisões juntos??? casamento é isso. se não tiver nada disso não é casamento. única coisa desnecessária é saber senha de celular.
Casar é desejar dividir a vida com alguém.
Eu acho que quem casa sem ter esse desejo, tá fazendo errado.
Porém, existem nuances, concordo, e existem fases diferentes da vida.
Pra quem é jovem, se casa e deseja passar muito tempo com a outra pessoa, pra quem está construindo junto a vida, não faria sentido pra mim, não juntar tudo, tudo mesmo. Pq as coisas se somam. Comprar casa, viajar.
Porém, quem tem um patrimônio familiar anterior, uma herança, pode querer deixar esse aspecto fianceiro de lado.
Quando os filhos vierem, aí, naturalmente as coisas vão ficar emboladas. Se alguém do casal quiser manter algum aspecto financeiro separado, é preciso ter maturidade e DIALOGO. A base de um relacionamento é diálogo.
Num relacionamento em que as pessoas já estão com a vida construída, filhos crescidos de outros relacionamentos, aí a base de tudo é diálogo.
Sobre senhas de celular. O companheiro deve saber a senha, mas não pra ficar olhando por olhar. Mas temos tantas coisas lá dentro, que sempre vai haver algum caso que outra pessoa precise usar seu cel sem vc estar por perto, uma emergência.
Não. Porque eu sou misteriosa.
Sim tudo transparente até a senha do celular.
Saber a senha do celular ja é um pouco exagerado , mas dividir conta super normal afinal os dois geram gastos ne
Cruzes, só de pensar em estar em um relacionamento assim já me dá uma coceira de alergia
Realmente acho que casamento não é a minha, é viver muito grudado, credo
Transparência é uma coisa super importante
Casar é justamente dividir
eles respondem
"Transparente quando se trata; d saber a senha do seu celular, de quanto vc recebe de salário, a senha e o número da conta, decisão juntos ( compra de casa e carro por exemplo) e etc.
Dividir dívidas conjuntas tipo água, luz, internet e etc ( óbvio q proporcional aquilo q vc ganha é claro)"
Porra véio, isso é o básico.
Transparência, confiança e cooperação são básicos para um relacionamento dar certo.
De todas as coisas mencionadas, só não tenho conta conjunta. Mesmo assim minha mulher sabe o quanto tenho na conta e eu tb sei o quanto ela tem na conta. Sobre as senhas, sabemos as senhas um do outro. A transparência é necessária para um relacionamento bem sucedido no meu ponto de vista.
Sim, dou a liberdade pra tudo isso pea outra pessoa porque eu confio plenamente nela. Não teria nada a esconder, apesar de saber que cada um tem sua individualidade, mas eu nao teria problema nenhum em mostrar nada.
Sim, tudo transparente! Por que? No meu ponto de vista por que é o único jeito de dar certo. Mas veja bem. Ter acesso não é o mesmo que bisbilhotar.
Eu tenho acesso irrestrito a qualquer rede social da minha mulher, mas nunca sequer pensei em fuçar nas coisas dela. O acesso é para o caso de uma eventualidade, por exemplo, quando perdi meu celular eu usei o dela. Todas as minhas contas estão com senhas salvas no computador, se ela quiser pode ter acesso, mas tem que haver RESPEITO pela privacidade de cada um.
De resto, salários, compras, contas, planejamentos, viajens... Tudo é feito de comum acordo. Ninguém se mete aonde cada um põe o dinheiro que sobra, cada um tem seu salário, mas as contas são divididas.
Comigo pelo menos, desse jeito está dando muito certo, só que esse método EXIGE que os DOIS tenham pé no chão, caso contrário, se um for impulsivo demais ou descontrolado para gastos, é certeza que vai dar merda.
Espero que sim. Vou tentar seguir o mesmo molde do casamento dos meus pais
Sim. Tudo transparente. Começando pelo vestido de noiva dela.
Vamos por partes (namoro e não sou casado)
1) Celular pode mexer a hora que quiser.
2) Quanto eu recebo de salário, já tem ideia sim e está lá quanto eu recebo no portal da transparência
3) Senha e número de conta eu não vejo necessidade
4) Decisão juntos, lógico que sim.
5) Dividir contas da casa : depende da vontade e da realidade dela. Ganho o suficiente para manter uma casa só com tranquilidade, ainda que eu almeje ganhar mais para uma situação como essa.
Não vejo necessidade alguma de passar senha e número de conta se as etapas 4 e 5 estão sendo cumpridas inclusive para sonhos menores como alguma viagem.
Claro que não, ta maluco?
Acho que o certo seria isso...
Tipo, não manter um controle, mas acredito que a transparência é fundamental em um relacionamento, decidir tudo junto, também...
Mas, nunca passei por um, então, não sei...
Minhas ficantes sabem tudo isso, imagine a casada?