Indiretamente, sim. Racismo e discriminação é crime, se blackface for considerado racismo e/ou discriminação, é indiretamente proibido pela CF.
eles respondem
16/10/2020 14h18
Nossa constituição é uma bosta, você pode proibir ou permitir absolutamente qualquer coisa dependendo da interpretação.

Vai depender lá da interpretação dos excrementissimos ministros do STF.
anônimo
16/10/2020 11h13
Não há menção direta na constituição em relação a prática, mas uma pessoa poderia te denunciar por apologia ao racismo, suponho.
16/10/2020 14h25
Não, nem é crime. Só vai te fazer ser condenado pela turminha da insanidade lacradora. E é claro, se tu for uma pessoa famosa, ou algum lunático doentio quiser tentar destruir a tua vida, pode ser denunciado por racismo. Na letra da lei jamais seria, mas hoje em dia nem tem lei mais no Brasil, é tudo questão de lacrar, pressão da mídia, e cabeça de juiz. Então, na dúvida não faça. Mantenha a paz.
anônimo
19/05/2021 21h57
Não sei.