Uma pessoa que concluiu o ensino médio a cinco anos, e desde de então não estudou mais, se retornar agora, ela consegue passar em medicina ainda esse ano?

eles perguntam
8 9
elas respondem
15/08/2016 08h33
Não né, a menos que você seja parente do einstein ou reencarne ele dia da prova.
Conheço gente muito inteligente que está estudando a 3/4 anos pra isso
18/02/2019 14h05
Claro que consegue! Nunca é tarde para recomeçar. Minha mãe mesmo, depois dos 50 anos, resolveu fazer outro curso superior.
anônima
18/02/2019 14h06
Tem que estudar bastante, tem que se esforçar, mas com esforço e muita paciência, você consegue sim. Não sei se AINDA esse ano, mas não custa tentar.
18/02/2019 14h16
Vai depender do seu poder aquisitivo e da sua força de vontade. Caso você tenha dinheiro suficiente para pagar um excelente preparatório e se dedicar bastante, você consegue. Nesses cursos, eles ensinam uma série de macetes que te ajudam. Tem alguns que até explicam como driblar a teoria de resposta ao item - método estatístico do ENEM para impedir a pontuação por chutes.
Mas vai ficar um pouco mais difícil se você não tiver uma base escolar boa, tiver que trabalhar e tiver que revisar e aprender tudo sozinho.
anônima
18/02/2019 15h00
Não
anônima
18/02/2019 14h54
Nada é impossível se você realmente estiver disposto a tentar, conheço gente que levo 4 anos pra entrar pra medicina, outros que lavaram apenas 1
18/02/2019 14h35
Não é possível.
No mínimo 2 anos e olhe lá.
anônima
15/08/2016 08h36
Não entendo disso
Mas acho que não, talvez nos próximos anos...
eles respondem
15/08/2016 08h41
Claro que não
anônimo
18/02/2019 14h03
Vai do que você tem como projeto e plano de vida.
Eu quando tinha 20 pensei em voltar a estudar e tentar trocar de curso, mas vi que não ia valer a pena, seriam uns 2 anos de cursinho, mais 6 da faculdade e 2 de residência.
Resumindo, eu iria começar a minha vida, ganhar dinheiro de fato depois dos 30, e isso seria inviável pro meu projeto e pros planos que eu tenho.
18/02/2019 14h10
Há 5 anos.

Nunca é tarde, se não passar nesse, tente no próximo, ou nunca mais haverá vestibular?

Porra, pergunta de 3 anos. Se passou ou não, tanto faz agora hahahahahaha.
anônimo
15/08/2016 08h40
dependendo da sua base da sim.
tudo depende de base
15/08/2016 08h41
Que isso, cara.
Isso é um projeto de médio prazo.
Tem que se planejar agora pensando no vestibular de 2018, pelo menos.
Se você for muito, muito, mas muito fodão mesmo, quem sabe o vestibular de 2017 dê sorte.
(Estou imaginando que você esteja pensando nas universidades públicas. As particulares eu não sei como anda a concorrência)
anônimo
18/02/2019 14h07
Consegue sim, mas o problema pode ser outro....

Vc terminou o ensino medio com cerca de 17 anos, +5=22 , vamos supor que vc passe de primeira tentativa ( que já será algo extremamente difícil), comecará a faculdade com 23 anos.

O curso dura 6 anos, ou seja, vc vai se formar por volta dos 30 anos...

Para vc é viável ser sustentado pelos pais até essa idade?
19/02/2019 16h09
dá sim!! se tiver condições, faça um bom cursinho, caso contrário, faça prova de bolsa! na minha turma tem vários colegas mais velhos.. presume-se q essa pessoa tenha por volta de 22-24 anos, então ainda está muito jovem cara.. ainda dá mt tempo
18/02/2019 14h08
Claro que dá.
O Enem é só em novembro eu acho. Você ainda tem uns 8 meses. Tenha fé e determinação. Você consegue.
18/02/2019 14h08
Em que tipo de instituição? Privada ou pública?