Tenho um grau de autismo e tenho dificuldade de interpretar certas frases, ele disse isso "vc é tão legal/boazinha que dá até raiva" ele tem raiva de eu ser boazinha?

elas perguntam
4 2
eles respondem
16/10/2020 21h10
Acho que ele quis dizer que... O fato de você ser muito legal ou boa demais, pode dar espaço para outras pessoas se aproveitarem de você e te manipularem, e ele fica com raiva disso, essa é o tipo de frase que eu diria para alguém assim.
anônimo
16/10/2020 21h07
Talvez ele esteja dizendo que você é tão legal que parece que você faz isso para se achar ou então ganhar atenção dos outros, mas nas vezes que me falaram isso estavam me chamando de idiota.
16/10/2020 21h09
Se for paulista, a interpretação que eu conheço pra "que dá até raiva" é referente a intensificar ou exagerar algo. Nesse caso seria como dizer que você é boazinha demais
anônimo
16/10/2020 21h31
Não tem como interpretar sem te conhecer
elas respondem
16/10/2020 21h15
Pelo que ja vi pessoas usando este termo " da até raiva" quer dizer que ele fica impressionado , vc é tão boazinha que fico até impressionado (É para dar mais exagero na frase) não é raiva mesmo.
Juh
16/10/2020 21h08
Não é raiva de fato, nega
É que vc n reage a algo como ele esta acostumado a ver as pessoas reagirem.