As universidades públicas são maravilhosas com relação a pesquisas, bagagem curricular etc, mas tenho muito medo de ir pra alguma, pq sou péssima para me enturmar e minha última experiência não foi muito boa. Gostaria de saber se estudar numa rede privada é ruim quanto ao curso no geral, pra quem quer se envolver de verdade.

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
16/10/2020 21h17
Quem faz a faculdade é o aluno, uma pessoa dedicada consegue, independente da faculdade ser privada ou não. Federal tem sim um status, mas não significa que todo mundo que estuda la são melhores.
anônimo
16/10/2020 21h20
Pública só mesmo o se você for seguir carreira acadêmica. Tipo pesquisa, se não qualquer uma tá valendo
16/10/2020 21h17
por mais difícil que seja você vai ter que superar essa barreira aos poucos; não acho certo vc limitar as suas escolhas pelo medo de não ter aprovação social. a parte de se enturmar vai acontecer em qualquer lugar
16/10/2020 22h01
Minha empresa não tem nenhum funcionário de faculdade pública...
16/10/2020 22h32
Sim, porque custa mais grana. O resto é a mesma bosta (só descarte as universidades de esquina e tal).
16/10/2020 21h16
Tem até cara com mestrado ganhando menos que empresário sem graduação nenhuma.

Estudar em uma instituição privada ou pública é o de menos. O diplominha é só provar a qualificação em determinada área, fora isso é só um pedaço de papel .
16/10/2020 22h22
Eu não gosto do pessoal formado em faculdade particular, são mais "fracos" no geral, formam mais fácil, pergunta as coisas eles não sabem "nada". Pessoal da federal sofre mais e consequentemente aprende mais.
elas respondem
anônima
16/10/2020 21h19
Independente de ser pública ou federal você vai precisar se enturmar do mesmo jeito.
Quem faz a faculdade é o aluno, a instituição tá lá para te passar o conhecimento, porém, você decide se vai se esforçar e vai Realmente querer ser um profissional diferenciado. Hoje em dia o nome não tá pesando muito não.

Agora assim há outras coisas que podem pesar na federal tem cursos que são integrais diferente da privada. Mas isso aí vai afetar apenas seu cronograma se tiver planos de trabalhar e tal
anônima
16/10/2020 21h18
privada é boa mas em qualquer uma das duas vc vai ter que se enturmar , faça semipresencial que não precisar ir la´todo dia
anônima
16/10/2020 22h14
Pior que sim. Fui pesquisar Uniesquina no YouTube e fudeu tudo.
Juh
16/10/2020 21h15
Vc vai precisar se enturmar igual na privada '-'
anônima
16/10/2020 21h25
Não, não muda muita coisa