assiste esse vídeo:

PS: esse canal é muitooo bom
anônima
16/10/2020 23h35
Isso é culpa do ócio. Tu já tá na idade de trabalhar, bora botar currículo amigo.
17/10/2020 00h13
Já te falei aquele dia :/
anônima
17/10/2020 00h17
Porque estamos tristes, obviamente o ânimo pra fazer qualquer coisa some.
eles respondem
anônimo
16/10/2020 23h54
A tristeza faz o cérebro liberar elementos químicos que causam esse desânimo. Em casos mais graves, pode levará depressão.
O normal é com o tempo, uma sensação de euforia tomar conta novamente da pessoa.

“Sempre me pergunto se a(o) autor lê as respostas.”
16/10/2020 23h55
Isso não é tristeza, é depressão. Angústia é só moderadamente debilitante.
16/10/2020 23h58
Porque a tristeza é uma energia fria, da letargia da estagnação para olhar para dentro de si. O ideal é energia quente da alegria que é movimento para olhar para fora de si. Se você ou outra pessoa fica triste por um motivo plausível como luto ou compaixão, isso é normal por um tempo. Mas se é recorrente, não passa, é super forte, ou vem sem motivos. É ideal procurar ajuda dos parentes, amigos ou profissional terapeuta.