Mais alguém se sente assim? É uma coisa que me incomoda muito. Às vezes sinto que sequer tenho minha própria identidade. Até aqui no site vejo respostas de algumas pessoas sobre o que gostam/preferem/acham bonito em alguém (principalmente respostas de homens, já que sou hétero) e fico me lamentando quando não me encaixo naquele perfil, mesmo eu estando ciente de que aquela resposta é de uma pessoa que jamais irei conhecer na minha vida.

elas perguntam
4 3
eles respondem
17/10/2020 13h30
Me importava muito com isso até uns 3 anos atrás, queria fazer qualquer coisa pra me adequar ao gosto da mulherada até ver que isso impossível, agora sou eu mesmo e espero um dia encontrar alguém que goste de mim desse mesmo jeito, até lá não vou forçar nada pra agradar os outros.
anônimo
17/10/2020 12h24
Acho que tenho essa mania, mas ela vai pro lado mental... escondo quem realmente sou pra tentar agradar todo mundo e acabo não agradando ninguém
17/10/2020 13h27
Também sempre tive essa mania. É horrível ser assim, parece que a nossa identidade é essa: Viver para agradar os outros. Pior que esse é o caminho pro fracasso sabia? Porque por mais que você faça de tudo pelos outros, as pessoas ficarão mal acostumadas, nunca estarão satisfeitas e sempre exigirão mais de você. Automaticamente sua energia será sugada e você se sentirá uma pessoa vazia. E sabe o que é pior? Você vai se frustrar por saber que existem pessoas que mesmo assim não irão gostar de você. Falo isso por experiência própria. Eu fracassei na vida! Olho pra trás e vejo quantas oportunidades eu deixei pra trás, por medo, insegurança, falta de posicionamento e firmeza e até mesmo por pessimismo e negativismo, sempre achando que as pessoas iriam me ajudar. Quantos anos você tem? Cuidado para não fracassar também, é horrível olhar pra trás e ver quanto tempo você desperdiçou na vida sem ter um objetivo, sempre perdendo tempo tentando agradar até mesmo quem não merece.
17/10/2020 13h51
As vezes é msm, e se tu é vc msm, tacam pedra de tudo q é lugar
elas respondem
anônima
17/10/2020 12h28
Isso é muito ruim, o medo da rejeição nos fazem criar uma pessoa que na verdade não existe, esta pessoa é moldade de acordo com as preferências e opiniões dos outros, fazendo nossa verdadeira personalidade sumir. Viver para agradar e nunca ser agradado
anônima
17/10/2020 12h26
Não tenho problemas com isso, goste de mim quem quiser. Se me agrada, eu agrado, se não, foda-se.
anônima
17/10/2020 13h50
Eu já tive bastante isso, na época descobri que era baixa autoestima. Pode ser o seu caso também, se autoanalise, moça.