Com relação aos assuntos e avaliações?

Considere a média brasileira de inteligência de pessoas que saíram da escola pública. Sem ter noção básica alguma de matemática. E que a Faculdade é de Biologia.

eles perguntam
9 5
elas respondem
Juh
17/10/2020 19h02
mas pra ir pra faculdade tem que ter saido do 3º ano mesmo kkkkkkkkkkkk
faculdade n é esse bicho q os professores pintam não.
vc vai se esforçar mais e terá q ser mais independente.
professor n vai ficar te cobrando nada não, mas no final tu se lasca se n fizer.
tu n precisa levantar a mão pra ir ao banheiro, mas tbm um trabalhinho n vai valer 5 pontos
e qnt ao q vc n souber, corra atras.
quando eu paguei Bioquimica eu quase tive um troço, mas é meter a cara nos livros e ja era
17/10/2020 19h31
Faria o curso técnico primeiro da área que tenho interesse
Depois a faculdade
Faculdade logo de cara eu não consegui
anônima
17/10/2020 19h33
Na faculdade vc começa do zero, são outras materias
anônima
17/10/2020 19h38
Sim, é questão de tempo e costume.
17/10/2020 20h06
Cara, eu sou completamente contra isso. Acho que a pessoa com 17/18 anos não tem muita maturidade ainda pra encarar uma graduação com seriedade, absorvendo tudo que deveria absorver.
Muita gente que entra no curso após concluir o ensino médio, tranca e larga ou tranca e fica pulando de curso em curso.

Eu demorei 2 anos para entrar na facul quando saí da escola e acho que foi a melhor decisão que tomei. Tive tempo de pensar melhor no que queria e aprendi a ter mais disciplina com o estudo.
anônima
17/10/2020 20h38
Tranquilamente, faculdade é legal
Bem mais de boa que escola, a cobrança é menor
anônima
17/10/2020 20h44
Sim, eu não sei biologia, mas tem uma matéria chamada matemática I que revisa toda a matemática do ensino médio, se você se esforçar acompanha tranquilo.
18/10/2020 09h44
Se vira sim
eles respondem
17/10/2020 19h01
com certeza, mas saiba que será difícil
17/10/2020 19h06
Amigão, na faculdade o nível de dificuldade aumenta, como tudo na vida; o que vai mudar é que a responsabilidade de tudo que vc fizer, vai cair encima de vc. Ninguém vai ficar se preocupando cntg n. Vc disse que é de biologia, eu faço medicina em publica tmb, qlq coisa da um toque aí que te respondo.
anônimo
17/10/2020 19h08
Para isso existe o vestibular e outros métodos de seleção.
Quanto a faculdades que o vestibular é o pagamento da mensalidade, o nível também é menor.

“Me ajude a ter uma noite feliz; radie vibrações positivas com pensamentos bons! Vamos contagiar a todos.”
anônimo
17/10/2020 19h29
Normal
17/10/2020 20h43
Faculdade é moleza. Não é esse bicho de sete cabeças igual muitos dizem por aí não. Geralmente quem fala isso, são pessoas que não levaram nenhum pouco a sério o Ensino Médio, então frente na faculdade querendo contar vantagem e status pra dizer que é esforçado. Agora se for uma faculdade pública, é fato, você irá se desdobrar mesmo, pois envolve muitas pesquisas, trabalhos emuita dedicação. Um aluno que faz cursinho pré-vestibular estuda muito mais do que aquele que entra direto na faculdade particular.