Então pessoal, possuo formação em um curso técnico na área de construção, no entanto, na época que estava no finalzinho do curso a área estava uma bosta. Resumindo não consegui o estágio que queria. Acabei o curso e só consegui estagiar na instituição de ensino, mas assim não foi o estágio que queria.

Então estou com 24 anos, tentei fugir da área comecei uma faculdade em uma área que aparentemente tem mercado, mas não me adaptei e acabei desistindo. Vocês acham que é tarde para tentar engenharia civil, não tenho experiência em obras e tampouco estou trabalhando na área.
Gosto da área mas meu maior medo é se formar e não conseguir emprego.
O engenheiro civil consegue trabalho em outras áreas, no caso é amplo o mercado de trabalho ou não ?
Vocês acham que é tarde começar com 25 anos anos, no caso pretendo iniciar ano que vem?

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
17/10/2020 19h15
Tem que buscar seu espaço. A luta não é fácil.
Vivemos numa época de alta concorrência, nunca o Brasil teve tanta mão de obra qualificada, e com poucas oportunidades, bons profissionais ficarão sem emprego, aí o jogo de cintura para outra ocupação se faz necessário.
anônimo
17/10/2020 19h26
sou da engenharia e não consigo entender como um engenheiro consegue ficar sem emprego, temos capacidade até para substituir um administrador.

a faculdade é chata e exigente, dentro da engenharia quanto mais nome tem a instituição, mais fácil será de conseguir um bom emprego na área.

em SP, instituições como a FEI, Mauá e Mack, te daram um ótimo prestígio no mercado.

inclusive, algumas empresas dão preferência de estágio para alunos dessas instituições.

a mensalidade ultrapassa os 3K.

instituições públicas, também te dão um bom prestígio.

caso queira se informar, entre no site de cada uma dessas instituições e compare as grades curriculares, verá um diferença enorme.

faça isso, (FEI, Mauá e Mack vs Uninove, Unip, Estácio e outras)
17/10/2020 21h34
São muitas dúvidas e vou responder por partes, caso alguma dúvida persista pode me enviar mensagem no privado...

Primeiramente, seu curso técnico n terá nenhuma relevância significativa dentro do curso de engenharia, o curso vai te ensinar tudo que é preciso, então o técnico n tem importância.

O curso de engenharia formam bons profissionais que podem atuar em diversos segmentos da economia, de uma forma geral, somos ótimos matemáticos, excelentes administradores e super capacitados a empreender. A Eng civil é a mais antiga das engenharia e por isso é bastante concorrido o seu mercado, mas é um curso muito amplo e proporciona muitas oportunidades.

Meus amigos Eng civil estão conseguindo se virar muito bem nesses tempos difíceis. Nós engenheiros precisamos de uma economia forte para termos bonança de empregos, visto que somos parte do motor da economia.

Sua idade não terá problemas em iniciar o curso, mas veja que vc necessitará buscar estágio no meio do curso para ganhar experiência e etc. Busque estágio a partir do meio do curso e aproveite bem essas oportunidades para ter experiência e fazer network.

Não se preocupe tanto com emprego, engenheiros se viram muito bem em tempos difíceis, além que vc só se formara em 5 anos, no mínimo e a economia será outra...
elas respondem
17/10/2020 19h11
Nunca é tarde. Vai com tudo!!