Eu sou a caçula da minha mãe, mas cresci como filha única, já que a minha irmã mais velha foi adotada logo que nasceu. Mas a minha mãe ainda têm contato com os pais adotivos da minha irmã, por isso minha mãe vive elogiando ela, já disse que ela é mais bonita e mais inteligente que eu. Por isso as vezes eu sinto um pouco de inveja e de ciúmes.

elas perguntam
6 5
eles respondem
18/10/2020 15h28
Acho normal. Só tenta não deixar esses sentimentos dominarem a sua mente.
anônimo
18/10/2020 14h06
Nao. Isso é anormal. Vc ta querendo competir com sua irma. Que coisa mais feia.
anônimo
18/10/2020 13h49
Ela só ta elogiando pq nao saiu do periquito dela.
Se ela estivesse saindo rasgando ela não elogiava.
anônimo
18/10/2020 13h49
não ligue pra isso não menina, tbm escuto isso aki em casa e olhe que eu sou o mais velho
18/10/2020 14h05
É complicado, tenho noção de como isso afeta
18/10/2020 15h31
Que ridiculo por parte da sua mae
elas respondem
anônima
18/10/2020 13h51
Isso não é inveja, vc está querendo aprovação da mãe, acho isso muito errado dos pais ter um filho preferido, o outro sempre sai machucado
anônima
18/10/2020 13h48
Não sei
anônima
18/10/2020 13h51
Ue pera, vc nao é mesma q disse q a sua irmao nao te convida pra sair junto com as amigas dela?
anônima
18/10/2020 13h57
Na sua situação, eu não te julgo. Eu acredito que é normal sim os pais terem um filho preferido, com quem se identificam mais, e obviamente sempre alguém vai ser mais inteligente e/ou mais bonito aos nossos olhos. O que está errado na minha opinião é ela expor para você, pois isso obviamente vai criar um sentimento de competição entre você e sua irmã.

Ao invés de nutrir esse sentimento de inveja da sua irmã, tente se aproximar mais dela e apreciar também as qualidades que ela tem. E quando sua mãe comparar vocês duas, simplesmente concorde com ela, não demonstre que isso lhe atinge.
anônima
18/10/2020 15h30
Não sinto, eles que sentem de mim por eu ser a preferida.