Eu sempre quis estudar numa pública,mas não existe nenhuma universidade pública perto da minha cidade, sendo que terei que morar numa república. O que vcs acham de morar numa república? Eu tenho um leve receio de ficar 4 anos numa outra cidade e ter que conviver com outras pessoas.
Existe uma faculdade particular perto da minha cidade mas eu não confio em particular pois tenho medo de me formar e não encontrar emprego coisas que são bem raro numa pública, e estudando numa particular estarei perto dos meus pais e amigos
Então qual é a melhor? Quais são as suas diferenças?

elas perguntam
8 7
eles respondem
18/10/2020 18h06
A faculdade pública te dá um status diferente da faculdade privada. Numa disputa de vaga no mercado de trabalho já te vêem com bons olhos.
No entanto, as faculdades privadas que são realmente boas, tem laboratórios muito bons e conseguem trazer algumas celebridades pra fazer palestras. Já vi faculdades como a FAAP que levaram o ex-presidente americano Bill Clinton e numa outra ocasião o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para dar palestras no curso de economia por exemplo.
No meu ver, a única parte ruim das faculdades públicas é quando entram em greve. Já vi casos que isso chegou a atrapalhar os formandos em 1 ano.
18/10/2020 18h26
Faculdade não sei, mas UNIVERSIDADE federal é um ecossistema repleto de diversidade e oportunidades, onde vc poderá abrir sua mente e descobrir muitas possibilidades além de só um estágio/emprego. Faculdade particular foca só em mercado, emprego, ficam só dentro da caixinha.
anônimo
18/10/2020 18h00
Depende do curso. Há a vantagem do reconhecimento (são em geral mais qualificadas), de não precisar pagar, e os alunos tendem a ser mais inteligentes, elevando o nível das aulas. MAS, algumas faculdades públicas estão tomadas por certo pensamento político, e se você pensar de forma diferente sua vida lá pode ficar um pouco difícil.
anônimo
24/12/2020 14h29
Claro que sim, o diploma conta MUITO mais. Sabe por quê? porque na pública, se você não estudar, vai reprovar. Os professores não estão nem aí se metade reprovar. Em uma particular, se metade reprovar vão chamar o professores e falar- vamos dar um jeito nas notas, metade não pode reprovar.
24/12/2020 14h33
Depende muito da faculdade particular, as mais caras são tão boas quanto as públicas como a PUC, Mackenzie, e na minha opinião a melhor que é a FGV mas o preço está fora da minha realidade.
anônimo
24/12/2020 14h36
Não faz faculdade. simples!
elas respondem
anônima
18/10/2020 18h37
Depende muito da sua postura, universidade pública federal tem mais status sim e eu acho que o ensino é melhor e mais rigoroso. Vejo algumas particulares que são quase uma compra de diploma.
Em compensação na pública as vezes tem muitas greves e pode demorar mais para formar.
Se você for esperta vai fazer amizades com professores que podem te indicar para vagas.
anônima
24/12/2020 14h34
Pública, mas se formar lá não significa dinheiro, eu formei em pública e meu irmão em uma privada vagabunda(UNIP) e ele ganha muito mais do que eu.
anônima
18/10/2020 17h57
Óbvio
anônima
18/10/2020 18h05
Depende de tantos fatores e tem faculdades particulares e públicas boas
E emprego não depende só de faculdade, assim como uma faculdade boa não importa se o aluno não for esforçado.
Tudo depende também das especializações que você fará para adentrar ao mercado de trabalho, não apenas da faculdade.
anônima
18/10/2020 18h19
publica é só status , tem particulares muito boas
anônima
18/10/2020 17h57
Depende do curso.
anônima
18/10/2020 18h23
Depende do curso.