Tente os grupos locais do facebook e tente ter uma aproximação mais pró-ativa, do tipo de entrar em contato direto com a empresa quando houver divulgação de vagas.
Tente o SINE local da sua cidade, se houver. Lá as empresas ou empregadores colocam as vagas disponíveis, além do próprio SINE divulgar em suas páginas nas redes sociais, ou até canal de TV local, as vagas atuais.
Dependendo da sua flexibilidade com estudos e capacitação, pode ser uma boa tentar os SENAIS. Eles oferecem alguns cursos gratuitos.
O detalhe é que algumas empresas possuem contato ou convênio com eles, e o SENAI e seus professores podem dar uma ajudinha para você se informar das vagas de emprego da área. Não é garantia, mas pelo menos você poderá criar uma rede de contatos com pessoas da área.
Não ignore o "network", até porque é comum ocorrer contratações a partir de funcionários da empresa, onde estes recomendam algum conhecido para uma vaga (uma forma mais barata do que organizar um processo seletivo), onde o funcionário atual se responsabiliza pelo novo empregado.
Uma coisa importante, para a seleção, é conhecer o estado atual da sua área (seja demanda, oferta e média salarial), perguntas como pretensão salarial costumam ser ferramentas para medir o quanto o candidato está atualizado ou ciente do seu mercado de trabalho.