Galera nunca passei por isso e queria uma luz..Trabalho com TI

Na recepção são 2 mulheres e 1 homem, uma mais velha casada e uma mais nova da minha idade uns 27 anos, vamos supor que o nome dela seja Maria.

Estou de Homeoffice e as vezes os funcionários me chamam via WhatsApp, eu respondo extremamente profissional, e sou até meio "seco" nas respostas tanto que possuo um circulo pequeno de amizades na empresa e grande parte me ve como uma pessoa grossa e arrogante (coisa que não sou mas o pessoal adora ser bajulado e eu não to la pra bajular ou ficar mamando ninguem)..

A Maria durante período comercial me mandava msgs pedindo ajuda ou reparo no computador via WhatsApp (to de homeoffice) pra resolver problemas na maquina, e começou a mandar "Obrigada S2" e mandar uns coraçãozinho de emoticon.. Tenho quase certeza que minha noiva viu as msgs, não tenho nada a esconder e não deletei nem arquivei nada tem toda as transcrições do meu atendimento super normal sem bajular ninguem..

1) Jamais dei encima da menina (ja começa que mesmo que eu fosse solteiro ela n faz meu tipo).
2) Nunca dei brecha pra ninguém ainda mais na empresa msm quando solteiro que meu lema é "onde se ganha o pão, não se come a carne". (por mais que eu ja tenha sentido atração por uma menina de um outro setor ela nem sabe disso pq nao gosto de misturar as coisas).
3) ELA NAMORA (ACHEI O FIM DA PICADA, tanto é que a minha unica teoria e de que ela falou isso pra deixar o namorado dela com ciume ou sei la, mas ela q não foda meu casamento em prol desse lixo de ideia maluca).
4) EU NAMORO, TO NOIVO E USO ALIANÇA (de compromisso ainda).

Eu nunca passei por isso, achei melhor não comentar com a minha noiva pra não gerar desconfiança de algo que sequer existe, porém ela ja entrou em contato cmg outras vezes normal sem essas porcaria de <3 e eu respondi da forma de sempre, ela parou de mandar <3, pelo menos isso.

O que é melhor eu fazer nesse caso?

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
19/10/2020 12h05
Fala com sua namorada sobre a situação só para evitar desentendimentos futuros e com a menina na empresa mantém o profissionalismo, se você for falar algo sobre isso aposto que ela vai ficar com raiva e começar a te perseguir, melhor só ignorar.
anônima
19/10/2020 13h29
Hoje em dia todo mundo usa emoji e emoction nào quer dizer nada
eles respondem
19/10/2020 12h34
Você ficou puto só por causa disso? Na boa, se ela te mandou um obrigada seguido de um coraçãozinho, simplesmente responda: "Disponha!" Se sua namorada ver essa mensagem e perceber que você não deu trégua, não tem porque você se preocupar. Você pode controlar as suas atitudes e comportamentos, porém jamais a dos outros. As vezes essa "Maria" até manda um emoji assim, porque te vê como um profissional muito sério e quer dar uma quebrada no gelo.
Profissionais do TI são sempre mais sérios e fechados mesmo, as pessoas tem um certo receio de chamá-los, percebi que toda empresa é assim. Continue assim, o mais profissional possível e que bom que ainda existem homens que pensam dessa forma. Minha irmã trabalhava em uma empresa, onde até homens casados davam em cima dela e em relação as colegas de trabalho dela que usavam aliança, muitos homens também davam em cima. Caráter hoje em dia é uma virtude. Você está certo, só precisa dar uma desencanada em relação a esse "S2", afinal quem não deve não teme!