1.26K  20/10/2020 08h19

Se quando está andando você ver um homem vindo em sua direção, você atravessa a rua pensando que é um doido?

Se um homem sentar do seu lado, você fica incomodada?

Prefere não usar certo tipo de roupa para não chamar a atenção dos homens?

Se um homem puxar assunto, você acha que está te paquerando?

Tem receio de pegar um uber pensando que aquele motorista é um maníaco tarado?

eles perguntam
21 8
elas respondem
anônima
19/10/2020 23h48
Tenho, não dá pra confiar num indivíduo que acha que tem três pernas.
anônima
19/10/2020 23h48
Sim,todas temos.
anônima
20/10/2020 02h13
Tenho medo principalmente à noite, pegar carona, taxi...
19/10/2020 23h58
1) Espero não estar em uma rua sozinha com um cara, especialmente à noite. Mas pode ser em outros horários também. Depende bastante. Posso até atravessar a rua, apertar o passo, enfim

2) Evito sentar ao lado de um homem em transporte público e agradeço quando é uma mulher que senta ao lado. Muitos homens parecem que estão querendo lutar sumô quando sentam

3) Não penso nisso

4) Acredito que não. Até quando é algo sutil de uma abordagem que ele realmente está com segundas intenções, eu penso no benefício da dúvida e que não é, que não está dando em cima. O ruim é que, às vezes, o cara realmente confirma que estava dando em cima até de forma não educada (com cantada ruim por exemplo, ainda que não tenha cantada boa, mas há as desrespeitosas em excesso) o que me faz ter que ser grossa, já que ele foi não educado.

5) Uber ou táxi eu costumava até sentar atrás, pra evitar o contato. Mas, hoje em dia, quando acontece (quase nunca acontece) sento na frente com medo daquela trava para crianças. Aí faço o truque de falar onde estou, a placa do carro para alguém - pode ser amiga, mas finjo que é um homem - para o Uber, taxista ficar esperto.
20/10/2020 01h15
me descreveu aí, quando o cara é desconhecido e estranho eu fico assim, mas se for sla um desconhecido da faculdade ou da loja eu n tenho medo n
anônima
20/10/2020 02h11
Lógico :/
Ser mulher é foda
20/10/2020 01h13
Não, raramente me sinto incomodada.
Mas quanto as roupas sim, evito algumas.
20/10/2020 01h08
Depende da abordagem. A gente vê quando há malícia. Eu nunca sofri abuso,então pra mim é uma pessoa como qualquer outra.
anônima
20/10/2020 00h50
Sim
20/10/2020 00h47
Apenas sim. Porque infelizmente mesmo sabendo que muitos não são assim, ainda há um grande índice de sem noções.
20/10/2020 00h46
Tenho, de noite kkkkkiii
anônima
20/10/2020 00h42
Sim pra todas as respostas.
19/10/2020 23h57
Se quando está andando você ver um homem vindo em sua direção, você atravessa a rua pensando que é um doido?
R= Não, mas morro de medo

Se um homem sentar do seu lado, você fica incomodada?
R= Dependendo do lugar, eu fico

Prefere não usar certo tipo de roupa para não chamar a atenção dos homens?
R= Também depende do lugar em que eu vou

Se um homem puxar assunto, você acha que está te paquerando?
R= Depende do assunto

Tem receio de pegar um uber pensando que aquele motorista é um maníaco tarado?
R= Medo eu tenho, por isso sempre prefiro ir acompanhada por outro homem perto
anônima
19/10/2020 23h53
1 -Se eu tiver sozinha na rua sim
2- não
3- não
4-sim
5-sim
anônima
19/10/2020 23h50
Tenho sim, quando criança passei perto de um e o cara passou a mão na minha bunda. Fora os vários assédios que sofri mesmo com uniforme escolar.
19/10/2020 23h48
Sim, sim e sim
anônima
19/10/2020 23h47
Sim.
eles respondem
19/10/2020 23h52
Andar na rua de madrugada para uma mulher no Brasil deve ser muito tenso.

Eu já trabalhei em uma firma e chegava às 3 da manhã em casa, e mesmo eu sendo homem já ficava receoso, a rua fica cheia de gente estranha, prostitutas, drogados e etc... Fico pensando o medo de ser mulher nessa condição.

Se eu fosse mulher, jamais andaria sozinha de madrugada na rua.
anônimo
19/10/2020 23h53
Eu tenho medo de mulher
20/10/2020 04h46
As SOCIAL JUSTICE WARRIORS falam como se fosse medo de homens, e não medo de criminosos, sacaram. Todo mundo tá sujeito a ser agredido, espancado, sequestrado, esfaqueado, assaltado e em casos raros até homens são estuprados.

Eu fui assaltado. Meu pai quase morreu ao ser espancado com pedaços de pau pra roubarem a carteira dele, e ele já era idoso. O Brasil é um país cheio de violência. Mas quando um bandido faz isso com uma mulher, ele não é criminoso, ele é antes homem. Você, aí, lendo o site, VOCÊ TEM CULPA NISSO SEU "MACHO".

Se passam por uma situação de perigo, e elas precisam chamar ajuda e vem um "homem", elas não tem mais "medo de homem", aí é "me salva policial, me salva desse 'homem' aqui"...
20/10/2020 00h03
Eu já não sento e não ando pela calçada atrás de uma mulher para evitar isso. Sempre prefiro sentar afastado. Sempre prefiro andar na frente delas quando estou na calçada.
anônimo
20/10/2020 00h05
Velho
Até eu tenho medo do motorista do Uber ser um maniaco
anônimo
20/10/2020 00h49
é claro que elas tem , tem homem que é louco.
19/10/2020 23h49
Tenho.

:-[
19/10/2020 23h55
Se quando está andando você vê uma mulher vindo em sua direção, você atravessa a rua pensando que é uma doida? Eu nem reparo em quem vem na minha direção, mesmo que pareça um bandido eu sigo meu caminho.

Se uma mulher sentar do seu lado, você fica incomodado? Não gosto que gente estranha sente perto de mim, independente do sexo.

Prefere não usar certo tipo de roupa para não chamar a atenção das mulheres? Evito usar roupas chamativas justamente porquê não gosto que olhem pra mim.

Se uma mulher puxar assunto, você acha que está te paquerando? Minha autoestima não permite isso, penso que ela quer amizade ou me iludir.

Tem receio de pegar um uber pensando que aquela motorista é uma maníaca tarada? Não uso Uber, os motoristas ficam batendo papo.